E já se vão várias semanas que me falaram para mim assistir O Turista, que era um ótimo filme, que ninguém podia perder, principalmente eu que gosto desse tipo de filme. Fui enrolando, enrolando e enrolando, e finalmente assisti, e realmente me pergunto como esse filme pode gerar tanta espectativa? A história é boa, mas não para se prender na potrona e não querer sair, e no final do filme dizer AAAH. Apesar de tudo, a refilmagem do filme francês Anthony Zimmer é bastante interessante, mesmo pecando em vários pontos.

O Turista (The Tourist)

Estreia: 21 de Janeiro de 2011

Sinopse: Os passos de Elise Clifton-Ward (Angelina Jolie) são acompanhados de perto pela equipe chefiada pelo inspetor John Acheson (Paul Bettany). O motivo é que ela viveu por um ano com Alexander Pearce, procurado pela polícia devido a sonegação de impostos em torno de 700 milhões de libras. Ninguém sabe como é o rosto de Pearce, nem mesmo Elise, já que ele passou por várias operações plásticas para escapar de seus perseguidores. Ele enfim entra em contato com Elise ao lhe enviar um bilhete, onde pede que vá encontrá-lo em Veneza e, no caminho, procure alguém com tipo físico parecido com o seu, para enganar a polícia. Elise segue as ordens à risca e, no trem a caminho da cidade italiana, se aproxima do professor de matemática Frank Tupelo (Johnny Depp), que viaja sozinho. Ele fica atraído por sua beleza e aceita a oferta de ir até o hotel dela, assim que chegam a Veneza. Só que logo Frank se torna alvo de Reginald Shaw (Steven Berkoff), um poderoso gângster que teve mais de US$ 2,5 bilhões roubados por Pearce.
História: Tudo começa com Elise recebendo um recado de seu companheiro, que é desconhecido até o final do filme, e logo que esse recado é recebido, a aventura toda começa. Aventura essa que poderia ser muito melhor, e não acabar estragando a própria história, que na minha modesta opinião, é bem criada, mesmo já sendo comum no cinema. Pena que não posso dizer o mesmo da comédia, se é que podemos enquadrar o filme como uma, e nem pelo romance, que chega a ser lamentável, já que o casal se apaixona do nada. É, para quem foi indicado ao Globo de Ouro, poderia ser muito melhor.
Elenco: Ver Jhonny Depp atuando ao lado da grande Angelina Jolie com certeza é uma das melhores coisas que o filme proporciona. Angelina, como sempre está linda, elegante, perfeita, e Jhonnuy Depp, sem maquiagem, atua perfeitamente, casando muito bem com a personagem de Jolie.
Cenário: Para um brasileiro, que sonha em conhecer a Itália, ter a oportunidade de ver Veneza com seus canais, com sua arquitetura incontestável, com seus hoteis luxosos, é simplismente perfeito. Com certeza o elenco, junto com o cenário são os melhores, e isso é um ponto positivo do filme...
Negativo: Já o negativo desse filme, além de ser uma história comum - mesmo sendo sempre interessante - é a forma como os produtores levam a aventura do filme, que tinha tudo para ser perfeito.

O Turista, quando me disseram que era um bom filme. Não posso dizer que é um péssimo filme, e que ninguém deve ver, mas aqueles que gostam do tipo, é fã de Jhonny ou Jolie, ou que gostam de um jogo de perseguição mal feita, veja, você pode gostar.

Um Comentário