Dizem que quem é rei, nunca perde a majestade, e quando esse rei é na verdade um mito, essa frase tem ainda mais validade, mesmo depois de anos de sua morte. Era 05 de abril de 1994, quando Vossa Majestade, o mito Kurt Donald Cobain, falecia e deixava milhares de fãs espalhados pelo mundo todo, que admiravam não penas o vocalista do Nirvana, mas uma pessoa que revolucionou jovens de toda uma geração.
Considerado um ícone da música até os dias de hoje, Cobain liderou uma banda considerada simples e que ao mesmo conquistou adeptos que viveram a mudança causada pelos jovens do Nirvana.
A história de Kurt Cobain teve inicio em 20 de Fevereiro de 1967, na pequena cidade de Aberdeen, que passou a ser conhecida devido a um dos seus filhos mais ilustres. Filho de uma garçonete e de um mecânico, Kurt cresceu cercado de músicos, mas nem por isso teve uma vida feliz. Seus pais se divorciaram e a partir de então sua personalidade cativante se transformou, levando-o a ter atitudes que não agradavam a todos. Como qualquer garoto, cresceu enfrentando os problemas, sendo inclusive expulso de casa pela própria mãe.
Apesar de problemas, Kurt foi um grande guerreiro contra o racismo, sexismo e homofobia, sendo inclusive ameaçado devido aos seus ideais, mas nada que abalasse a carreira do músico que foi responsável por passar mensagens e ensinar ideais de vida para a geração X.
Kurt não precisou lutar para ser famoso e isso nunca esteve entre seus objetivos. Porém há pessoas que nasceram para brilhar e este é o caso de Kurt Cobain. Viveu apenas 27 anos e esse tempo foi suficiente para construir uma excepcional história de vida. Não é atoa que mesmo após anos de sua morte muitos álbuns, livros e filmes continuam sendo lançados em sua homenagem. Apesar de tudo o que conquistou e fez pelo mundo da música, ele encerrou sua vida de uma forma trágica, o que ainda gera mistérios.
Um cantor que faleceu em meados da década de 90 e que até hoje deixa saudade para fãs e para o mundo da música, que jamais terá um ícone semelhante a Kurt Cobain.
"Melhor queimar do que se apagar aos poucos"  - Kurt Cobain
Kurt Cobain - 20/02/1967 - 05/04/1994