Apesar de já ter ouvido falar deste livro (cometários bons e ruins) e ter lido algumas resenhas a respeito, fiz a leitura dele por pura curiosidade e, embora haja uma resenha dele aqui no Over Shock estou postando mais esta para apreciarem, afinal, é sempre bom ter um segundo ponto de vista.

 
As formaturas nem sempre são perfeitas



Formaturas Infernais, contos de Meg Cabot [et al.], Rio de Janeiro: Galera Record, 2010, 318 pág. (tradução de Camila Mello)

"Formaturas Infernais" é um livro com cinco contos escritos por autoras diferentes: "A Filha da Exterminadora" de Meg Cabot (autora de 'O Diário da Princesa'); "O Buquê" de Lauren Myracle; "Madison Avery e a Morte" de Kim Harrison (autora de 'Hollows'); "Salada Mista" de Michele Jaffe (autora de 'Bad Kitty'); e "Inferno na Terra" de Stephenie Meyer (autora da série 'Crepúsculo').
A obra se trata, como podemos deduzir pelo título, de contos de terror fantásticos, onde as autoras se reuniram para abordar a formatura sobre um ângulo totalmente original, pois retrata a formatura não como um evento apenas de transição para uma nova etapa da vida, mas como um evento onde podem acontecer fatos e coisas estranhamente bizarras e inexplicáveis.
Os contos apresentam uma linguagem simples, jovial e fluída com toque de humor em algumas passagens, proporcionando ao leitor uma fácil compreensão. Entretanto, apesar da leitura ser atrativa os contos não se demonstraram de terror, no entanto, eles são bem ecléticos apresentando um lugar comum: uma festa de formatura.
Particularmente, meus contos favoritos foram: “O Buquê” e “Salada Mista”, pois estes conseguiram me prender mais na leitura.
Enfim, indico esta obra aos leitores que, como eu, gostam de ler de tudo um pouco, aos adolescentes que se encantam por história de suspense, e aos fãs destas escritoras, afinal fã que é fã sempre quer prestigiar seu autor. Porém aviso que pelo título que o livro carrega esperava-se mais dele, entretanto ele dificilmente faz jus as expectativas daqueles que buscam contos sobrenaturais.


[por: Camila Márcia]

Deixe um comentário