A notícia mais aguardada dos últimos 10 anos, enfim foi divulgada na madrugada da última segunda-feira (02): Osama Bin Laden, o terrorista mais procurado do mundo enfim está morto, pelo menos é o que diz o governo dos EUA. O líder da rede terrorista Al-Qaeda, principal responsável pelos atentados de 11 de setembro de 2001, foi morto após uma operação dos EUA em uma cidade do Paquistão. Segundo os EUA, o corpo foi jogado no mar, para que o lugar onde ele poderia ser enterrado, virasse um local de perigrinação, e para respeitar as leis Islâmicas.

Após ser anunciada a morte, milhares de americanos saíram às ruas para uma comemoração ao estilo de festas de torcedores campeões no futebol. Uma comemoração mais do que merecida, mas para uma morte que ainda tem muito o que ser divulgada, e é o que pensa também, o grande líder cubano Fidel Castro, que acha que Barack Obama está escondendo informações.

Se Fidel acha que Obama esconde informações da verdadeira ação contra Bin Laden, eu já acho que os EUA escondem muito mais, e muitas perguntas ficam martelando na cabeça de muitos. Afinal: por que jogar o corpo no mar? Se os norte-americanos NUNCA respeitaram o islamismo, por que fariam isso agora? Por que não divulgar o corpo de Bin Laden como se fosse um prêmio, já que ele está fugindo desde 2001? Por que não divulgam ao menos as fotos dele morto?

A Al-Qaeda confirmou a morte de Osama bin Laden, mas isso é meio óbvio que aconteceria, afinal, se ele estivesse vivo, jamais iriam dizer isso, como ele também jamais aparecia para dizer: "Estou vivo". Ainda acho que essa história está muito mal contada, e não acredito que ele esteja morto, até por que, ele não daria uma bobeira dessa de ficar em uma casa que poderia facilmente ser invadida.

E se preparem, se Osama estiver vivo, ou não, o terrorismo não acabou. Muito pelo contrário, ele só aumentou, e outros lugares podem ser atacados a qualquer momento. É só questão de tempo.

Um Comentário

  1. OI!

    Nossa, eu fiquei chocada com a notícia e feliz é claro! Lembro-me perfeitamente do dia 11 de setembro e acho que não há outrocastigo senão a morte para uma pessoa capaz de arquitetar um plano terrorista como esse.

    Concordo que o terrorismo não acabou! Na verdade, isso só irá aumentar o ódio desses insanos. Estamos todos vulneráveis.

    Boa semana!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir