A China vista por um estudante de pouco mais de 20 anos

Todos sabem como a cultura oriental me encanta, e não apenas pela música ou animação. É incrível ver alguns monumentos, ou algumas paisagens - que mesmo muito distante do país que é consierado 'bonito por natureza' - que são totalmente incríveis. Fascinantes. A China é um exemplo de cultura que dispensa comentários. Quem não se lembra da beleza exposta na abertura das últimas Olímpiadas? Imagina para uma pessoa que sonha um dia conhecer este, e outros países do Oriente, ler um diário sobre essa viagem? Conhecer pontos turísticos de Pequim, pela visão de um brasileiro? É isso que o livro Diário de Bordo China, de Leonardo Alves, e lançado recentemente pela Editora Dracaena, nos proporciona. Alguém aí dúvida que eu sou obrigado a ler mas este livro?


Sinopse: A China é um país diferente. A sua força e importância já é expressa em seu nome chinês: Zhong Guo… É um país com 4.000 anos de história, uma das civilizações mais antigas no mundo. Uma nação que um dia possuiu as melhores tecnologias do nosso tempo. A história da China é tão antiga quanto a própria história do mundo. Passou por dinastias feudais, pela formação do Estado, pelos imperadores, pelos ditadores, pelos massacres, pela opressão e pela ascensão. Os milênios de história deixaram lugares maravilhosos à visitação pelos turistas.

Quem é Leonardo Alves?  Nasceu em São Paulo, mas passou parte da sua vida conhecendo o mundo. Já conheceu lugares na África, Europa, América do Norte e Sul, Oriente Médio e Ásia. Estudou Administração com ênfase em Comércio Exterior na Universidade Mackenzie e atualmente trabalha no ramo. Mora com a família no interior de São Paulo.

Onde Comprar? Saraiva e Loja Singular.

Deixe um comentário