Malu de Bicicleta

Estreia: 04 de Fevereiro de 2011

Resenha: Filme brasileiro, cenas de sexo, piadas podres, cenas em São Paulo e no Rio de Janeiro, e claro, um final (in)feliz. Essa combinação como sempre está presente nos filmes brasileiros, e Malu de Bicicleta, filme baseado em um romance de Marcelo Rubens Paiva, lançado em 2003. Luis Mário (Marcelo Serrado) é um homem que trabalha na noite paulistana, está acostumado a ter todas as mulheres que deseja, mas que sempre encontra problemas com essas mulheres. Em uma viagem para o Rio de Janeiro, Luís é atropelado por Malu (Fernanda de Freitas) enquanto essa está indo para uma análise, o cara tenta convida-la para tomar uma água de coco, isso não da certo, mas aquele era um amor a primeira vista, e por isso, ele continua esperando por Malu por alguns dias. Quando Luís enfim reencontra Malu, eles acabam se conhecendo, se apaixonando, casando e morando juntos em São Paulo.
O até então homem galinha, começa a sentir ciúmes, e pensar que está sendo traído, vendo em algumas atitudes de Malu, o mesmo que ele fazia na época de galanteador, como por exemplo, quando o casal está junto, ela recebe uma ligação e diz: "Alô? Alô? Alô?" e ele pensa: "É o mesmo que eu fazia".
Como eu disse no começo, as piadas são podres, e é muito díficil você soltar uma gargalhada ao ver este filme, mas o que no começo começa sendo uma comédia, passar a ser um drama, que retrata muito bem o que um cara galinha, ao se apaixonar, vai pensar. Suas paranóias são tantas, que seguindo a opinião de um amigo, ele pensa que antes de ser traído, ele deve trair, e é o que começa a fazer, pensando sempre que Malu está o traindo.
Além de Marcelo Serrado e Fernando de Freitas, o filme também tem em seu elenco Fábio Lago, Eriberto Leão, Daniele Suzuki, e Marjorie Estiano, que novamente gostei de seu papel, apesar de não ter grande destaque. O ponto mais importante é isso de parecer uma comédia, mas no final ser um drama. O pior de tudo é lembrar do final, que aparece apenas o casal se olhando, e o final fica um pouco indefinido. Será que é mais um final feliz, ou teria um final infeliz? É algo para se refletir, e escolher como desejaria que fosse.

Deixe um comentário