No inicio dessa semana, enquanto lia as notícias de um site musical (Tenho Mais Discos que Amigos), conheci uma banda catarinense que logo de cara me despertou interesse. Na verdade, algumas horas antes, no Twitter do mesmo site, já havia lido sobre uma banda com vocal feminino, mas por falta de tempo, deixei de lado e nem mesmo vi o nome banda, sorte que costumo entrar no site diariamente e ler todas as notícias que possam me interessar, foi aí que de fato conheci a banda Sphera.
Formada em 2005, a banda Sphera logo se destacou no cenário independente da bela Florianopólis. Com um som diferente, a banda passou a fazer shows nos festivais locais, e sozinhos, gravaram o primeiro single, intitulado "Por Nós". Este single fez sucesso não só em shows, mas também no mundo virtual, o que possibilitou novos shows em outros Estados Brasil afora. A venda do EP de estreia, intitulado Sphera, só comprova que a banda tinha tudo para sucesso. As mais de 2000 cópias vendidas fez com que a banda fosse a atração principal da Festival Gás Sound, em Caçador-SC.
O tempo não fez com que o sucesso que estavam conquistando subisse pela cabeça dos catarinenses, muito pelo contrário, a banda ganhou ainda mais maturidade. Com estilo variando entre o new metal, punk e hardcore, a atitude do vocal feminino só faz com que Sphera tenha um som diferente e inovador. Um som viciante, sem que para isso seja preciso seguir rótulos e fazer o que a mídia quer ouvir. Apenas de ouvir o som de Sphera, se percebe que eles fazem aquilo que querem fazer, afinal, isso que é rock.
Depois de alguns anos trabalhando na divulgação do primeiro EP, a banda formada por Gabriela Soares (vocal), Éder Silva Guckert (guitarra/back vocal), Rodrigo Cruz (baixo) e Lédis Henrique Ferreira (bateria) lançou recentemente o single Contando Passos que é apenas uma prévia do primeiro CD que deve chegar ainda em 2011, que já tem até um nome: Eterna Vígilia.
Como disse, o som das guitarra, da bateria, do baixo ao lado deste vocal contagiante, faz de Sphera uma banda que não deve ser deixada de lado. Você deve ouvir, curtir, divulgar, por que aqui tem o verdadeiro rock.