Com alegria que anuncio a mais nova parceira do OverShock: a editora Novo Século, que completou ontem 10 anos de existência. Com diversos nomes da literatura nacional e internacional, a Novo Século possui em seus catálogos diversos livros, além de vários selos, entre eles o selo Novos Talentos da Literatura, onde dois autores parceiros fazem parte: Eliane Quintella e Tanner Menezes. A partir de agora teremos todas as novidades da editora, seja lançamentos, promoções, eventos, enfim. Para conhecer o trabalho da Novo Século clique aqui.
Sobre a Novo Século
Consolidando-se no mercado editorial brasileiro através da publicação de obras de ficção e não-ficção, de autores nacionais e estrangeiros, a Editora Novo Século tem sua atenção voltada aos leitores que exigem a qualidade máxima no tratamento dos textos, projetos gráficos e impressão de seus livros. Objetivando promover ótimas experiências de leitura, com foco no entretenimento, no acesso à informação e na formação cultural de seus leitores, a Editora Novo Século oferece um catálogo rico e diversificado. Nele constam grandes nomes da literatura mundial como: Rainer Maria Rilke, James Baldwin, Carson McCullers e Virginia Woolf, além de autores nacionais de grande projeção e outras obras de qualidade primorosa. Na linha de negócios, autores renomados internacionalmente e altamente reconhecidos figuram no catálogo da editora, fomentando o aprimoramento dos mais variados profissionais. O repertório ainda se estende à diversão leve e descompromissada, fundamental para acolher os jovens na cultura letrada. A Novo Século apresenta em seu acervo obras de romance, terror, fantasia e aventura, como também livros que foram adaptados para grandes produções do cinema. Ainda, dando continuidade à vocação que a acompanha desde sua fundação, a Editora dá a oportunidade a um número substancial de novos autores que desejam ingressar no mercado editorial. Estes se destacam pelas abordagens originais e pela qualidade intrínseca de suas obras.
O Selo Novos Talentos da Literatura
Atualmente, as editoras de todo o Brasil recebem centenas de exemplares de obras para análise, vindas de autores já consagrados ou de novos autores ainda desconhecidos do grande público. Em muitas vezes, estes novos autores tem o seu trabalho arquivado devido a falta de oportunidade no mercado editorial brasileiro e assim acabam não conseguindo demonstrar o seu talento literário. Além de dispensar os originais enviados a elas, muitas vezes sem receber a devida avaliação, as editoras deixam de comunicar aqueles que aguardam ansiosamente por uma resposta positiva ou não sobre uma possível publicação de sua obra.