Imagem Tv Aichi |
Dúvido que haja uma pessoa no mundo que não tenha jogado, ou ao menos ouvido falar, da franquia de jogos Final Fantasy, mas se existir um ser assim, espero que a partir de agora dêem um pouco mais de atenção a FF, principalmente o brasileiros, afinal, um casal de irmãos faturou nesse sábado (6) o título de Campeões Mundiais de Cosplay.
Imagem Tv Aichi |
A competição World Cosplay Summit aconteceu nesse sábado na cidade de Nagoia, no Japão, e nada melhor do que um dia que japonês nenhum gostaria de lembrar, existir um evento deste nível (como todos sabem, foi em 06 de Agosto que a cidade de Hiroshima foi devastada por uma bomba atômica há 66 anos atrás). Como o próprio nome já sugere, a WCS é a maior competição do gênero no mundo, reunindo representantes de mais de 15 países. Os nossos representantes foram os irmãos Maurício e Mônica Somenzari, que apresentaram uma batalha de dois personagens, participaram do evento pela terceira vez e já haviam faturado este prêmio em 2006. A competição que acontece desde 2003, teve com os brasileiros, um fato inédito: a nota 100, valor máximo que um competidor poderia alcançar. Os nossos representantes foram de cosplay de Balthier e Ultima, do game Final Fantasy 7.
Para quem não sabe, cosplay é uma forma de representar um personagem, fazendo uma interpretação do mesmo. Os cosplayers, como são chamados quem se caracteriza de algum personagem, tem como objetivo muitas vezes apenas a diversão, mas como aconteceu com Maurício e Mônica, muitas vezes também querem faturar prêmios, em competições que acontecem geralmente em eventos de animês/mangás. No caso do WCS, é avaliado além do figurino, a encenação dos competidores.
Por terem conseguido nota máxima, sabemos que a apresentação dos nossos brasileiros foi impecável, e para quem dúvida que a roupa dos mesmos também tenha sido semelhantes, tem confiram os personagens abaixo:
Ultima |
Balthier |