Imagem Tv Aichi
Dúvido que haja uma pessoa no mundo que não tenha jogado, ou ao menos ouvido falar, da franquia de jogos Final Fantasy, mas se existir um ser assim, espero que a partir de agora dêem um pouco mais de atenção a FF, principalmente o brasileiros, afinal, um casal de irmãos faturou nesse sábado (6) o título de Campeões Mundiais de Cosplay.

Imagem Tv Aichi
A competição World Cosplay Summit aconteceu nesse sábado na cidade de Nagoia, no Japão, e nada melhor do que um dia que japonês nenhum gostaria de lembrar, existir um evento deste nível (como todos sabem, foi em 06 de Agosto que a cidade de Hiroshima foi devastada por uma bomba atômica há 66 anos atrás). Como o próprio nome já sugere, a WCS é a maior competição do gênero no mundo, reunindo representantes de mais de 15 países. Os nossos representantes foram os irmãos Maurício e Mônica Somenzari, que apresentaram uma batalha de dois personagens, participaram do evento pela terceira vez e já haviam faturado este prêmio em 2006. A competição que acontece desde 2003, teve com os brasileiros, um fato inédito: a nota 100, valor máximo que um competidor poderia alcançar. Os nossos representantes foram de cosplay de Balthier e Ultima, do game Final Fantasy 7.

Para quem não sabe, cosplay é uma forma de representar um personagem, fazendo uma interpretação do mesmo. Os cosplayers, como são chamados quem se caracteriza de algum personagem, tem como objetivo muitas vezes apenas a diversão, mas como aconteceu com Maurício e Mônica, muitas vezes também querem faturar prêmios, em competições que acontecem geralmente em eventos de animês/mangás. No caso do WCS, é avaliado além do figurino, a encenação dos competidores.

Por terem conseguido nota máxima, sabemos que a apresentação dos nossos brasileiros foi impecável, e para quem dúvida que a roupa dos mesmos também tenha sido semelhantes, tem confiram os personagens abaixo:
Ultima
Balthier

Deixe um comentário