Duda Mendonça, Carol Castro e Marcelo Faria, na peça Dona Flor e seus Dois Maridos
Por mais de 30 anos, o filme Dona Flor e seus Dois Maridos, lançado em 1976, manteve o recorde de maior público do cinema brasileiro. Mesmo em uma época onde nem todos os filmes poderiam ser considerados um verdadeiro filme Hollywoodiano (se é que podemos dizer que assim são nos dias atuais), o filme dirigido por Bruno Barreto e que tinha José Wilker, Mauro Mendonça e Sônia Braga no elenco, levou aos cinemas mais de 10 milhões de pessoas. As vésperas do centenário de Jorge Amado, autor do livro que deu origem ao filme, recebemos a notícia de que esse sucesso de bilheteria terá uma refilmagem.

Anunciado por Reginaldo Faria no Festival de Gramado, o filme deve chegar aos cinemas até 2014, e terá Marcelo Faria (filho de Reginaldo) no papel de Vadinho, que na primeira versão, foi interpretado por José Wilker. A direção deve ficar por conta de Pedro Vasconcellos. Segundo o jornal, Fernanda Paes Leme deve ser Dona Flor, mas Carol Castro também pode ser a protagonista. Os três já fizeram esses papéis  fazem esses papéis no teatro, resta saber se Duda Mendonça também estará nesse filme. Essa é apenas uma, das diversas homenagens que o país deve fazer para Jorge Amado, que completaria 100 em Agosto de 2012.

Há aqueles que aceitam esse remake, porém, muitos brasileiros não vêem necessidade de fazer essa - e outras - refilmagem. O jeito é esperar para ver como será visto essa nova versão do sucesso Dona Flor e seus Dois Maridos.

Sinopse (por Wikipédia) - Dona Flor, sedutora professora de culinária em Salvador, é casada com o malandro Vadinho, que só quer saber de farras e jogatina nas boates da cidade. A vida de abusos e noites em claro acaba por acarretar sua morte precoce, deixando Dona Flor viúva. Logo ela se casa de novo, com o recatado e pacífico farmacêutico da cidade. Com saudades do antigo marido que apesar dos defeitos era um ótimo amante, acaba fazendo com que ele retorne em espírito, que só ela vê. Isso deixa a mulher em dúvida sobre o que fazer com os dois maridos que passam a dividir o seu leito.

Fonte: Adoro Cinema

3 Comentários

  1. Ain Rick sou louca para ler esse livro e creio que talvez eu leia, por causa de um seminário na facul, mas não sei ao certo. Creio que o filme seja barbaroooo...

    Abraços, Bom dia!

    ResponderExcluir
  2. Passando de novo para dizer que tem selo lá no meu blog, pra vc:

    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/2011/08/carinhos-recebidos-quero-mais-e.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Mila, confesso que só li um livro do Jorge Amado, mas acredito que esse deve ser muito bom, resta saber se a refilmagem dele é válida e se vai ser tão bom quanto dizem que o primeiro foi :s

    Obrigado pelo selinho, em breve postarei viu?

    Beijoos

    ResponderExcluir