No final de semana que o Brasil está de olho no Rock in Rio, também temos ótimos filmes

Premonição 5 (Terror)
Sam (Nicholas D'Agosto) tem um estranho pressentimento que as pessoas com quem trabalha e viaja com ele irão morrer num grave acidente. O pesadelo acaba acontecendo, mas graças a ele algumas conseguem se salvar do episódio, inclusive a sua namorada (Emma Bell). O que eles não contavam era que o destino de todos já estava traçado e a morte irá "caçar" um por um até que estejam definitivamente liquidados.
Missão Madrinha de Casamento (Comédia)
Lillian (Maya Rudolph) vai se casar e convida a solteirona Annie (Kristen Wiig) para ser sua madrinha. E amiga vai fazer de tudo para organizar uma grande despedida de solteira para a noiva ao lado das damas de honra. Juntas, a turma parte para Las Vegas e se envolvem em muitas confusões.
Sem Saída (Suspense)
Nathan (Taylor Lautner) é um jovem que leva uma vida normal, ao lado dos pais Kevin (Jason Isaacs) e Mara (Maria Bello), e tem uma queda pela vizinha Karen (Lily Collins). Um dia, ao realizar um trabalho de sociologia com Karen, eles acessam um site de crianças desaparecidas. Nele Nathan encontra uma foto que lembra muito ele próprio, quando era criança. Nathan passa a investigar a situação e descobre que Kevin e Mara não são seus pais biológicos. Só que, antes mesmo que eles possam dar qualquer explicação, a casa onde moram é invadida e ambos são mortos. Nathan consegue fugir ao lado de Karen, só que eles são perseguidos pela CIA e também por Kozlow (Michael Nyqvist), um agente sérvio que deseja algo roubado pelo verdadeiro pai de Nathan.
Confiar (Drama)
Will (Clive Owen) e Lynn (Catherine Keener) resolvem presentear sua filha Annie (Liana Liberato) com um computador. O casal está convencido de que havia criado seus três filhos em um ambiente aberto e saudável e que já poderia confiar em Annie. Quando ela faz um novo amigo pela internet - um garoto de 16 anos chamado Charlie que conheceu num chat de relacionamento - Will e Lynn deram toda a atenção. Sentaram com a filha, conversaram sobre o assunto e viram as fotos que o menino tinha enviado. Quando Annie e Charlei marcam um encontro, sem o conhecimento dos pais, o que acontecerá em apenas 24 horas irá mudar a família para sempre.
Elvis & Madona (Comédia)
Elvis (Simone Spoladore) sonha em ser fotógrafa, mas a necessidade de sustento faz com que aceite o emprego de entregadora de pizza. Madona (Ígor Cotrim) é uma travesti que trabalha como cabeleireira. Ela sonha em produzir um show de teatro de revista. Logo após conhecer Elvis, que é homossexual, elas se tornam grandes amigas. Mas, pouco a pouco, desperta neles um sentimento mais forte que a mera amizade.
Borboletas Negras (Drama)
Ingrid Jonker (Carice von Houten) é uma jovem poeta que encontra a liberdade na escrita. Rejeitada pelo pai, que trabalha no regime do apartheid em plenos anos 60, ela sofre para encontrar uma casa e um amor. O reconhecimento como poeta vem quando Nelson Mandela, em seu primeiro discurso para o parlamento da África do Sul, em 1994, lê seu poema "A Criança que Foi Assassinada pelos Soldados de Nyanga".
A Casa de Sandro (Documentário)
Documentário sobre a vida do artista plástico Sandro Donatello Teixeira. Gravado inteiramente na casa de Sandro, que parece uma fortaleza que o isola do mundo exterior.
Crítico (Documentário)
Crítico profissional de cinema e diretor de curtas, o documentário segue os questionamentos pessoas de quem está situado na indústria cultural tanto como cineasta, como também observador da arte e da indústria do áudio-visual. Os registros começaram em 1998 e seguiram até 2007, ocorridos no Brasil, Estados Unidos e Europa, com cineastas e críticos do mundo inteiro. Trata-se de uma janela para uma arte cada vez mais julgada por mecanismos de mercado e que luta para permanecer humana tanto no fazer, como no observar.

2 Comentários

  1. Olá =D

    Gostei das estreias, mas o que me chamou mais atenção foi borboletas negras!

    Beijos ;)
    @AngelKiller_
    http://anime-daiki.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Angel :)

    Então, as estreias da última semana estavam realmente boas. Melhor do que muitas outras semanas. Também achei interessante Borboletas Negras, porém gosto dos filmes no estilo de Confiar. Só espero não decepcionar :S

    Beijos e obrigado pelo comentário :)

    ResponderExcluir