Foto: Juliana Cardilli/G1
Pior do que ver notícias de pessoas que balearam ou se suicidaram, é saber que um menino de apenas 10 anos cometeu as duas coisas. Isso aconteceu na última quinta-feira (22) em São Caetano do Sul, no ABC paulista.
Tudo aconteceu por volta das 16hrs, na Escola Municipal Alcina Dantas Feijão, quando o estudante David Mota Nogueira disparou contra a professora Rosileide Queiros de Oliveira. Em seguida, o garoto se retirou da sala e deu um tiro em si mesmo. Enquanto a professora foi atendida pela o Helicóptero Águia, da Polícia Militar, e levada para o Hospital das Clínicas, David foi levado para o Hospital de Emergência Albert Sabin e depois para o Hospital Municipal Maria Braido, porém ele não resistiu.
O delegado que investiga o caso, disse que o revolver, calibre 38, usado por David era de seu pai, um guarda-civil, porém era uma arma particular e não da corporação.
O corpo do estudante da 4ª série passou a ser velado as 23hrs30min da quinta-feira no Velório Municipal do Cemitério das Lágrimas. Diversas pessoas comparecem para dar último adeus ao jovem garoto, entre essas pessoas estavam pais de colegas de David. Amigos do irmão mais velho de David também compareceram. A família diz não entender como o garoto, considerado por todos uma boa criança e sem histórico de violência, cometeu esses dois atos.
Rosileide, de 38 anos, até ontem (24) não sabia que seu aluno havia se suicidado. Em entrevista ao G1, Luiz Hayakawa, namorado da vítima, disse: “Tanto eu quanto a família ainda não contamos a ela que seu aluno se suicidou. Ela soube por nós que foi ele quem atirou nela, o que a deixou surpresa porque os dois nunca tiveram problemas. Não sabemos por que o garoto fez isso. Rosileide nem sabia até então quem havia atirado nela. O menino era quieto e nunca apresentou mau comportamento”. A professora deve sair do hospital ainda essa semana, antes disso a polícia pretende ouvi-la.
Não está descartada a possibilidade de ter sido um crime premeditado, principalmente porque dois amigos de David ouviram o garoto dizendo que mataria a professora. A polícia ainda investiga o caso, mas ainda assim é um crime que deixa o país inteiro chocado, principalmente pelo fato de ter acontecido com uma criança e contra uma professora. E parece que está longe de acabar os crimes contra aqueles que deveriam ser mais do que respeitados.

2 Comentários

  1. É verdadeiramente uma tragedia Rick, uma criança fazer o que fez... E a pobre da professora que só estava fazendo o trabalho dela...

    Enfim, vejamos como se desenrola isso...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. O pior de tudo Mila, é que não nem a primeira e muito menos a última vez que isso irá acontecer, infelizmente.

    Eu acredito que o pai vai responder e pagar pelo ato do filho. É justo, mas senti sinceridade na entrevista que ele deu ao Fantástico.

    Beijos Mila :)

    ResponderExcluir