“Estudos comprovam que no convívio social, estamos cercados de psicopatas, bem mais do que podemos imaginar. Estão infiltrados nos diversos segmentos da atividade humana, em geral, de aparência simpática, conversa envolvente e agradável. Muito além da nossa modesta capacidade de percepção dos variados tipos de desequilibrados. Escreve a psiquiatra Ana Beatriz Barbosa que: “Os psicopatas abusam da inteligência, da capacidade de seduzir, impressionar e enganar pessoas”. São espirituosos e muito bem articulados, mentirosos por excelência – por traz do seu charme escondem-se elementos desprovidos de qualquer sentimento de culpa, remorso, solidariedade. O psicopata em geral é cruel destituído de decência para obter vantagens até conseguir seus objetivos. Trapaceia, rouba e de acordo com o grau da sua psicopatia, mata, e mata com requintes de crueldade.
Segundo estudos de especialistas no campo psiquiátrico, existem pelo menos três classificações para psicopatas: menos, médios e mais perigosos que são os que matam, esquartejam, estupram, cometem crimes em série.
A sociedade brasileira está sendo saqueada por uma avalanche de corrupção, desvio de dinheiro público com enriquecimento ilícito, tão vergonhosos que nos deixam estarrecidos. O País, segundo estatística do IBGE, tem dezessete milhões de miseráveis na linha da extrema pobreza, dos quais perto de um milhão vivem com renda mensal zero. Mesmo diante de um quadro como esse, desviam-se descaradamente recursos que em muitos dos casos seriam destinados para o socorro de desabrigados das enchentes, merenda escolar e tantas outras necessidades básicas da população carente.
Tem-se a impressão que nas poltronas do poder aboleta-se um bando de psicopatas literalmente capazes de qualquer tipo de malandragem para usufruir em benefício próprio. Nada de servir à nação. Servir a eles, claro, formando quadrilhas, ampliando suas ricas terras de lindos pastos, adquirindo mansões a peso de ouro; pagando orgias em motéis (velhos insolentes!) com a grana dos nossos impostos, jatinhos, amantes, corrupção ativa e passiva, gestores comprometidos em receberem propina. Se num baile funk a maioria da galera vai pra fazer o pau quebrar, eles são os protagonistas dos bailes funk da política brasileira. E nós os ditos normais, somos as vítimas das porradas e pontapés desferidos pelos funkeiros do poder.
Os partidos viraram condomínios particulares de uma chamada base aliada espúria focada no loteamento de cargos, nepotismo, manipulação de verbas e formação de caixa para campanhas. A presidente Dilma, notoriamente, tem tido uma postura ímpar para coibir o abuso das ações desse covil de psicopatas que continua desafiando leis e a vontade do povo em fazer da nação uma democracia estável e civilizada. E como todo psicopata que se preza, os caras destilam ameaças, insultam, não têm qualquer tipo de constrangimento nem respeito com a sociedade. Impõem à governabilidade a condição de a presidente fechar os olhos para a corrupção assim como fizera seu antecessor por oito anos.”
 Por Aloísio Alves, em GazetaWeb.com

Deixe um comentário