Estrela Píer, Kamila Denlescki, 1ª Edição, Osasco-SP: Novo Século (Novos Talentos daLiteratura Brasileira), 2009, 235 páginas.

Um livro com diversas críticas positivas por parte de blogueiros e simples leitores, que por isso despertou o meu interesse. Esse é Estrela Píer, da nossa parceira Kamila Denlescki. A nova escritora nasceu em Santo André, mas mora em São Paulo, onde estuda na Escola de Comunicações e Artes (ECA/USP).
Seu primeiro livro conta a história de Lúcia Estrela Píer, uma bibliotecária do colégio Santa Rosa que tem uma vida monótona, sem namorado, sem amigos, apenas com a companhia de seus livros, de sua avó Marisa e da irmã adotiva Lara Píer. Contado em primeira pessoa, o livro começa em um dia em que Lúcia vai ao cinema com Carlos, um estudante do colégio em que ela trabalha. Ir ao cinema fez Lúcia se lembrar de anos atrás, quando seu pai a levou ao cinema dias antes de sair para o mundo, literalmente. Ir ao cinema também fez Lúcia conhecer o ator inglês Richard Clevehouse, que mais tarde mudaria sua vida completamente.
Depois de assistir ao filme, o nome e a imagem de Richard passou a perseguir a simples bibliotecária, seja nos filmes, conversas ou até mesmo revistas. Uma dessas revistas vinha com o anúncio de uma promoção, onde a ganhadora iria para Londres conhecer o ator. Lúcia não vê motivos para concorrer a essa promoção, porém, misteriosamente a jovem recebe uma ligação dizendo que havia ganhado a tal promoção, e claro, ela não perderia a chance de conhecer um dos maiores atores do mundo. A bibliotecária então parte para Londres, e além de conhecer Richard Clevehouse, descobre mistérios envolvendo a sua própria vida e passa a viver as mais incríveis aventuras ao lado do inglês. "Aquele olhar intenso me acendia por dentro e eu nada mais pude fazer além de deslizar para poltrona, "convencida" de que era o melhor. Estava assustada com o poder que Richard Clevehouse tinha sobre mim. Segundo ABBA, uma mulher adulta não deve se apaixonar tão facilmente. E era isso que estava acontecendo. Céus... eu o conhecia a pouco menos de meia hora. Para de bater acelerado, coração! (pág. 71).”
A capa simples, porém muito bem trabalhada, não revela nada do que está por vir ao longo das 235 páginas, até por que, passa a imagem de apenas mais um simples livro romântico, que em certo momento ficará cansativo. Engana-se quem pensa que Estrela Píer é assim. Kamila surpreende aos leitores a cada capítulo que passa, com mistérios, aventuras e muito suspense envolvendo todos os personagens do livro.
Os personagens variam entre misteriosos e simpáticos. Lúcia, apesar de se considerar uma pessoa comum, tem muito a passar para os leitores. É guerreira, e luta para conseguir ficar com o seu verdadeiro amor. Eu diria que uma verdadeira brasileira. Faz piadas e perguntas desnecessárias em vários momentos do livro e tem a vida mudada completamente, principalmente por descobrir a verdade. É uma verdadeira estrela, alias, ela nasceu para brilhar.
Richard é o tipo do cara misterioso, mas que é capaz de desistir de seu amor, para fazê-la feliz. Na verdade, os dois vivem em um triângulo amoroso, onde Richard é considerado o vilão. “- Riddle ordenou que a Fábrica construísse mais três atores, de preferência, um possível triângulo amoroso. Dois deles foram feitos para se atraírem onde quer que estivessem (pág. 144).”
Em sua maior parte, a história se passa em Londres, e todos os cenários que passa a história são muito bem trabalhados pela autora, seja nos hotéis, casas e lugares misteriosos que só lendo para entender. E acredite, em um lugar muito conhecido de Londres pode haver algo inimaginável.
Estrela Píer é um livro simples, de leitura fácil e rápida. É o tipo de livro, que creio, muitos deixam de lado, por pensar ser uma coisa que não é. Sem dúvidas, indicado para quem gosta de romance, mas que também aprecia mistérios, aventuras e principalmente ficção científica. Quando lerem, irão entender.
Parabenizo a autora pelo trabalho feito em Estrela Píer, e desejo muito sucesso para ela. Tenho certeza que o futuro da Kamilia será brilhante, até por que, ela tem talento. Agradeço também pela dedicatória do livro. Obrigado Kamila. Ah, em uma entrevista da Kamila, ela disse que tem novidades para depois do Rock in Rio. Aguardar ansiosamente por isso. E se você gostou do livro, ou quer saber mais sobre ele, entre no blog do livro clicando aqui. Vale a pena.

2 Comentários

  1. Oii,

    Eu estva aá muito tempo para ler este livro e havia até desistido de comprar... mas depois deste resenha irei rever meus conceitos... asuhsauashuah'
    A narrativa deve ser realmente maravilhosaa !!!


    Bjoos, Patty
    Cartas para Ficção

    ResponderExcluir
  2. Olá Paty; então, que bom que vai rever seus conceitos kkkk

    Leia sim, tenho certeza que você não vai se arrepender. A história de Lúcia é INCRÍVEL e surpreendente.

    Beijooos ;*

    ResponderExcluir