Como havia anunciado pelo nosso Twitter ontem, fechamos parceria com novas editoras, e editoras de peso. Claro que estou falando da Editora Arqueiro e da Editora Sextante. Ter o privilegio blogar ao lado dessas duas editoras vai ser algo fantástico, principalmente porque meu hábito de leitura se tornou intenso quando li todos os livros do mestre Dan Brown, o livro A Cabana, entre outros, lançados é claro por elas. A partir de agora, você saberá de todos os lançamentos, eventos e promoções relacionadas a essas duas editoras. Mas antes que isso comece definitivamente, conheça mais sobre a história da Arqueiro e da Sextante.

Sobre a Editora Arqueiro - Geraldo Jordão Pereira (1938-2008) começou sua carreira aos 17 anos, quando foi trabalhar com seu pai, o célebre editor José Olympio, publicando obras marcantes como "O menino do dedo verde", de Maurice Druon, e "Minha vida", de Charles Chaplin.

Em 1976, fundou a Editora Salamandra com o propósito de formar uma nova geração de leitores e acabou criando um dos catálogos infantis mais premiados do Brasil. Em 1992, fugindo de sua linha editorial, lançou Muitas vidas, muitos mestres, de Brian Weiss, livro que deu origem à Editora Sextante.
Fã de histórias de suspense, Geraldo descobriu O Código Da Vinci antes mesmo de ele ser lançado nos Estados Unidos. A aposta em ficção, que não era o foco da Sextante, foi certeira: o título se transformou em um dos maiores fenômenos editoriais de todos os tempos.
Mas não foi só aos livros que se dedicou. Com seu desejo de ajudar o próximo, Geraldo desenvolveu diversos projetos sociais que se tornaram sua grande paixão.
Com a missão de publicar histórias empolgantes, tornar os livros cada vez mais acessíveis e despertar o amor pela leitura, a Editora Arqueiro é uma homenagem a esta figura extraordinária, capaz de enxergar mais além, mirar nas coisas verdadeiramente importantes e não perder o idealismo e a esperança diante dos desafios e contratempos da vida.
Mas quem foi Geraldo Jordão Pereira? Filho de Vera Pacheco Jordão com um dos mais importantes editores brasileiros, José Olympio, Geraldo começou a trabalhar com o pai ainda na adolescência. Em 1976, Geraldo fundou a editora Salamandra, de livros de arte e infantis. A editora foi pioneira em suas cuidadosas edições para crianças.

Depois do sucesso que um livro de auto-ajuda lançado pela Salamandra em 1992, a editora voltou seu trabalho para esse tipo de publicação. Mais tarde, em 1998, Geraldo criou a Sextante, dirigida em parceria com os filhos Marcos e Tomás. Apesar do inicio da Sextante ter sido com os livros de auto-ajuda, o grande sucesso aconteceu mesmo quando Geraldo adquiriu os direitos de “O Código Da Vinci”, sucesso mundial do autor Dan Brown.
Geraldo Pereira faleceu em 2008, em decorrência a um acidente vascular cerebral, mas antes disso chegou a participar de diversos projetos sociais no Rio de Janeiro. Também foi diretor do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, onde criou a Sociedade de Amigos do Jardim Botânico. O editor trouxe ainda diversas exposições, entre elas “Marilyn Monroe – O mito”, onde trazia as últimas fotos da atriz.

Antes da Arqueiro, a Editora Sextante - Numa época em que o homem só dispunha do céu e das estrelas para se orientar, o Sextante era uma ferramenta fundamental para se atingir o destino desejado. Observando através do Sextante, o navegador se norteava, medindo a distância entre os astros e o horizonte.

Foi por essa razão que escolhemos o nome Sextante para nossa editora. Vivemos, nesse início do terceiro milênio, um momento de inquietação e ansiedade, em que a aparente perda de valores essenciais convive com uma intensa busca da felicidade. Conscientes dessa realidade, investimos para que cada produto daSextante um instrumento precioso para alcançar a paz interior, a espiritualidade e o crescimento pessoal, tratando sempre de temas importantes para a plena realização humana.
Tendo por denominador comum a busca da felicidade e da realização pessoal, nossos livros abrangem temas que vão do desenvolvimento espiritual à descoberta da vocação profissional, passando pela conquista da própria identidade e do amor que se deseja.
Fundada em 1998, a Sextante tem entre os seus autores Brian Weiss, James Van Praagh, James Hunter, Augusto Cury, Allan e Barbara Pease, Mark W. Baker e Hugh Prather.

Um dos próximos lançamentos: A Maldição do Tigre
Sinopse - Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor? Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

A partir de agora, teremos um marcador especial para as duas editoras, e todos os lançamentos poderão ser conferidos indo no menu Literatura, Lançamentos, Arqueiro ou Sextante. Você também poderá entrar no site oficial da Arqueiro, bem como no site oficial da Sextante. Não deixe de segui-las no twitter clicando aqui e aqui. Enfim. Aguardem por mais novidades.

Deixe um comentário