- Desafio –

Ao desligar o telefone, um misto de felicidade e angústia preencheu o coração daquele playboy que queria apenas se redimir de todos os seus erros, ainda assim se trocou e desceu até a cozinha, onde sua mãe lhe esperava com um semblante preocupado. Dona Márcia não demorou a dizer ao seu filho:
-William, meu querido, precisava mesmo falar com você.
-Falar comigo? Aconteceu alguma coisa? – ele perguntou assustado.
-Aconteceu, mas antes você vai me dizer o que tá te deixando tristinho, – o abraçou – não é de hoje que sinto que tem algo acontecendo com você. Vai, se abre comigo.
-Mulheres mamãe. Mulheres. Mas não se preocupe, agora já está tudo resolvido. Agora é sua vez de se abrir.
-Você e suas garotas. Se já está tudo resolvido é o que importa – ela pausou antes de prosseguir - Bom meu filho, é o seu pai.
-O que aconteceu com meu pai? A doença dele voltou?
-Na verdade não voltou, ainda assim ele foi ao médico na última semana e o doutor pediu para que ele se afastasse das empresas, por isso ele vai pedir para que você assuma a direção das empresas.
-Eu? Não posso assumir essa responsabilidade. A empresa vai acabar indo a falência.
-Claro que não meu filho – Dona Márcia tentou lhe acalmar – seu pai vai lhe orientar em tudo o que for necessário.
-E por que ele não passa a empresa para algum funcionário de confiança? – William perguntou ainda não se conformando com aquela história.
-A empresa já foi comandada por seu bisavô, que quando morreu deixou ao seu avô. O mesmo aconteceu com seu pai. Não podemos perder essa história. Entenda meu filho: você é o único que pode dar continuidade.
-Você está dizendo que meu pai está morrendo?
-O médico deu poucos meses a ele. – seus olhos estavam cheios de lágrimas, e isso o tocou.
O silêncio permaneceu por um longo tempo, antes que William dissesse:
-Tudo bem. Não vou decepcionar o meu pai. Vou mostrar a ele que posso sim ser um grande empresário, só preciso de tempo. Aceitarei esse desafio.
Ricardo Biazotto (@ricbiazotto)
William, um empresário? Será que isso vai dar certo? Será que ele conseguirá manter essa história que já dura por gerações? Não deixe de comentar e lembre-se: caso use qualquer trecho desse ou de qualquer outro texto do blog, dê os devidos créditos.

Deixe um comentário