Conheça abaixo mais duas antologias que serão lançadas pela Andross Editora em junho do próximo ano.

Próxima Estação – Volume II
Organizado pelo nosso parceiro Ricardo Ragazzo e por Thiago Ururahy, Próxima Estação – Volume II será uma das antologias da editora e reunirá contos envolvendo transportes urbanos, sejam eles trens, metrôs, ônibus, táxis, aviões, entre outros.
Cada autor interessado em participar dessa antologia poderá mandar até três obras para avaliação, não importando o tema, ou seja, pode ser romances, dramas, suspenses, enfim. A data para o recebimento dos textos é até 30 de março de 2012 e como já foi dito, o lançamento está previsto para acontecer em junho.

Sinopse - Ir e vir. Esses dois verbos contraditórios são um dos principais direitos dos brasileiros na Constituição Federal. Direito sim, mas também necessidade. Todos os dias, homens e mulheres saem de casa em direção ao trabalho. Já nos fins de semana, procuram descansar e se divertir, e, raramente, próximo às suas residências. Milhões de brasileiros exercem seu direito de ir e vir, seja por trabalho ou diversão, nos transportes públicos de suas cidades. Quantas histórias devem acontecer dentro desses veículos! E isso é exatamente o que os autores do segundo volume do Próxima Estação se propuseram a fazer: contar essas histórias. Deixe que esses escritores levem você a um universo em que o importante não é o destino, e sim a viagem.

Quem é Thiago Ururahy? Thiago Ururahu nasceu no dia 12 de Maio de 1982 em São Paulo, capital. Filho e neto de cariocas, voltou para o Estado de São Paulo ainda criança, morando na cidade São Bernardo do Campo por mais de vinte anos. Hoje, residente da cidade litorânea de Santos, tem em Neil Gaiman, China Miéville e George R. R. Martin suas maiores inspirações. Formado em Economia pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP, Thiago trabalhou no mercado financeiro por longos 8 anos, até resolver levar adiante sua real vocação: contar histórias.

Quem é Ricardo Ragazzo? Ricardo Ragazzo nasceu e cresceu na maior metrópole da América Latina. em 1995, aos 20anos de idade, mudou-se para São Francisco, Califórnia, onde estudou inglês e trabalhou por quase um ano. Lá teve contato pela primeira vez com o jogo de RPG (Role-Playing Games). Ao voltar ao Brasil, aprofundou-se no assunto criando histórias para serem jogadas sempre pelo mesmo grupo de amigos. Bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, trocou de ramo antes mesmo de se formar, vivendo hoje como administrador de empresas. Publicou recentemente pela Novo Século o livro 72 Horas para Morrer, além do livro de contos a.C/d.C (antes destes Contos – depois desses Contos) pela Editora Baraúna. Organizou também a antologia Tratado Secreto de Magia – Volume II, lançado no último dia 26, também pela Andross Editora.

Para saber mais sobre como proceder o envio de seu texto, clique aqui.

Dias Contados – Volume III
Após organizar o segundo volume da antologia Dias Contados, que reúne contos sobre o fim do mundo, Alex Mir fará a organização do terceiro volume dessa série, que posso garantir possui contos surpreendentes.
Para participar de Dias Contados – Volume III, o autor deve encaminhar no máximo três contos para avaliação até o dia 31 de março, sendo que estes contos podem ter qualquer tipo de fim, seja religioso, climático, entre outros, e não é obrigatoriamente preciso que realmente haja um final para o mundo.
Pretendo talvez participar também do volume III, quem sabe não nos sejamos parceiros de antologia?

Sinopse - Nenhuma profecia sobre o final dos tempos se concretizou... até agora. Cometas, desastres naturais, invasões alienígenas, o apocalipse... Nas páginas deste terceiro volume do Dias Contados, você conhecerá várias formas do mundo como você conhece chegar ao fim. O desafio lançado aos profetas desta antologia foi o de escrever o que talvez sejam os últimos escritos da humanidade, fazendo justamente o que todas as profecias não fizeram: trazer, de fato, o fim do mundo. Os mais atentos perceberão que, mais do que uma antologia literária, este é um livro profético, onde, em um dos contos, pode estar a solução para a sobrevivência. O fim se aproxima. Prepare-se para o inevitável.

Quem é Alex Mir? Alex Mir é escritor, editor e roteirista de quadrinhos. Ganhou o Prêmio HQMix 2011 na categoria roteirista revelação. Roteirizou as hqs O mistério da Mula-sem-cabeça e Orixás – do Orum ao Ayê. Como escritor, publicou nos livros Marcas na Parede, Histórias Liliputianas, Metamorfose – A fúria dos lobisomens, Grimoire dos vampiros, UFO – Contos não-identificados, Tratado secreto de magia – Vol.1, Moedas para o Barqueiro – Vol.1, Draculea II, Zumbis – Quem disse que eles estão mortos?, e Asgard – A saga dos nove reinos.

Para saber mais sobre como proceder o envio de seu texto, clique aqui.

Deixe um comentário