Para evitar spoilers da história principal do jogo, fiz um gameplay 'geral' mostrando a cidade, e o sistema de combate, e completando apenas uma missão do modo carreira, que não contém nenhum spoiler.

  O Homem-Morcego é um dos heróis mais fantásticos já criados, ele é ágil, forte e destemido, e o que mais o caracteriza, fazendo com que seja diferente de todos os outros heróis é que ele é o único que não tem super poderes, conta apenas com o uso de seus apetrechos de ultima tecnologia. Então não precisa nem dizer que Batman : Arkham City é um jogo fantástico, e não é atoa que disputou acirradamente o título de GOTY ( Game of The Year pela VGA ) com Skyrim, e o melhor de tudo, ele foi traduzido pela Warner Bros. para português do Brasil, ou seja, todo jogo, exceto as vozes dos personagens, estão em PT-BR.

    A nova série de jogos do Batman, que iniciou-se em 2009, com Arkham Asylum, para PC, Xbox 360 e Playstation 3, e revolucionou a história dos jogos de super-heróis, sendo até hoje o melhor jogo de super-herói já criado em todos os tempos. Com uma jogabilidade incomparável e um sistema de luta farto de elogios, Arkham City se torna mais do que um simples jogo, e sim um jogo cinematográfico, com uma história impecável.


   Os gráficos são maravilhosos e bem caprichados, desde o movimento labial até os movimentos do ambiente, são praticamente perfeitos. Com o uso da tecnologia PhysX e Direct X 11 ( Exclusivos do PC ) o jogo enche os olhos de quem vê, é tudo tão bem feito, que acaba sendo difícil de acreditar que nada daquilo existe de verdade. Tudo tem importância nos gráficos de Arkham City, até um simples floco de neve caindo sobre a fantasia do Batman, até um vento arrastando folhas e papéis pelos ares, sem falar nos detalhes dos próprios personagens  que são magníficos. Praticamente todos os personagens que aparecem na história, seja coadjuvantes ou principais, ou até mesmo personagens que aparecem por 2 ou 3 segundos na tela, e nunca mais aparece, são bem caprichados, desde detalhes como barba, língua, dentes, cabelo, corpo, tudo bem detalhado, e todos distintos, e outro fator importante, em questão gráfica, é a ambientação. Como já citado, entre flocos de neve caindo, e folhas sendo arrastadas pelo vento, a ambientação física do cenário, como as construções e ruas são altamente detalhados, todos com um relevo, que é fácil de perceber que tudo foi planejado nos mínimos detalhes, para chegar a um resultado maravilhoso.


     A história de Arkham City não tem uma relação direta com o anterior Arkham Asylum, há alguns detalhes que são citados no jogo, que aconteceram no jogo passado, alguns importantes, como o fato do Coringa estar ficando doente por causa do TITAN, que é uma espécie de vírus que o mesmo injetou em si, para se tornar um monstro e tentar derrotar Batman ( Acontecimento de Arkham Asylum ), e então, em Arkham City, os efeitos colaterais começaram a aparecer no mesmo, porém, são elementos que são explicados no próprio jogo, sendo assim, não necessário ter jogado o anterior, para desfrutar de Arkham City. A história envolve vários personagens, e há vários fatos que a deixam emocionante, onde o jogador acaba torcendo de uma maneira ou outra pelo Batman para se livrar dos problemas. A história tem início, quando Bruce Wayne ( Batman ) tenta fechar Arkham City, dizendo que é prejudicial para Gotham, continuar com a tal 'cidade dos loucos' continuar aberta, ou seja, queria dar o mesmo fim que deu ao Arkham Asylum, para tirar os criminosos das ruas. Porém, é surpreendido por Hugo Strange, que o captura, e faz uma revelação : Ele sabe que Bruce é o Batman. Então, a drama vai se desenrolando, e novos personagens vão aparecendo, uns conhecidos como o Pinguim, Duas Caras, o Coringa e a Arlequina, a Mulher-Gato, o Charada, Sr.Frio, Hera  Venenosa, Robin, Ra's Al Ghul, O Homem Calendário, dentre outros dos diversos que aparecem em Arkham City.


  Além de ser possível jogar com Batman na campanha principal, através de uma DLC, é possível jogar também com a Mulher Gato, onde é possível ver a história principal pelos olhos dela, com acontecimentos que não são mostrados quando jogando com o Batman. Com esta DLC, a história se desenrola normalmente, hora você joga com Batman, outrora com a Mulher Gato, mas esta DLC não é essencial para entender a história, mas apenas para ve-la de um outro angulo e é claro, jogar de um modo diferente, com a Mulher Gato.

   Para mostrar um pouco da jogabilidade com a Cat Woman, fiz um vídeo no modo desafio, onde mostro o combate corpo-a-corpo e também o modo stealth, onde para passar é necessário matar todos os inimigos furtivamente. Lembrando que a mulher gato não é a única personagem que pode ser adquirida por DLC, há também o Robin e o Asa Noturna, personagens que só são jogáveis no Modo Desafio e não no Modo História.

Deixe um comentário