Além de biografias, e excelentes livros de autores internacionais, o inicio de ano da Novo Século terá livros de novos autores brasileiros, que lançarão seus livros pelo selo Novos Talentos da Literatura Brasileira. Entre esses autores estão Caio César Thomaz, que lança um livro de histórias fantásticas com o título Coletânea de Contos, e Van Curtt, que escreveu o livro Tabuleiro, um thriller psicológico que não demorou a entrar para a lista de livros nacionais que a leitura parece ser obrigatória (pelo menos pra mim). O livro de Caio Thomaz também merece destaque, não apenas pela capa, como também a sinopse e a história que possivelmente será incrível, para quem gosta é claro. Conheça então mais esses dois livros da editora:

Coletânea de Contos
Lançamento Original: 2012
ISBN: 978-85-7679-637-4
Autor (a): Caio César Thomaz
Tradução: -
Páginas: 192
Preço: R$ 34,90
Sinopse: Este livro não é novo. Ele já existia em sua memória e você não tinha se dado conta. As palavras serão seu guia para a construção de dez histórias fantásticas. Ele lhe mostrará por que cinco jovens ousados sofreram numa casa capaz de realizar seus desejos. Demonstrará do que uma bruxa realmente é capaz. Talvez lhe ensine como ressuscitar um Imperador. Vai lhe ensinar que certas histórias não devem ser contadas sem castigo. Fará com que volte a ter medo de bonecas de porcelana e manequins gélidos, usados como provas de entrega e devoção, assim como de raiva e de destruição. Contará cada detalhe no caso do desaparecimento de uma sábia madame do seu vilarejo, e do fatídico dia em que o Anjo caiu na Terra Sem Nome. Superstições podem ser mortais, tanto para quem acredita, quanto para os incrédulos. Há sempre consequências. Coletânea de Contos explicará por que criaturas simplesmente desaparecem, e outras que só querem aparecer.

Quem é Caio César Thomaz? Caio César Thomaz nasceu em 1990 em Curitiba, Paraná, mas cresceu na capital paulista e posteriormente mudou-se para o interior, na cidade de Indaiatuba, onde mora com a mãe e o irmão. Esta é sua primeira publicação. Trata-se de uma série de contos fantásticos com diversas abordagens e gêneros, influenciados pelo universo surreal de H. P. Lovecraft, mas, principalmente, pela escrita rápida de Neil Gaiman, e a ousadia de Stephen King. Atualmente cursa Gestão Empresarial.

Tabuleiro
Lançamento Original: 2012
ISBN: 978-85-7679-628-2
Autor (a): Van Curtt
Tradução: -
Páginas: 536
Preço: R$ 39,90
Sinopse: Denso, ágil, profundo e ético, o Tabuleiro é um thriller psicológico muito além da criminologia: também é uma fábula romântica. Óbvio acusar um cidadão albino, adotivo e disposto ao suicídio de ter assassinado uma mulher que o chacoteou, ainda pelo encontrar de uma luva idêntica a que ele calçava quando clicado por uma jornalista, enquanto discutia com a vítima. Mas, e sobre aquela que ele dizia ter apreço? Sua primeira confidente fora encontrada sem os globos oculares, acompanhada por outro cadáver masculino, enunciando sua autoria. A mídia não dizia tudo sobre os atos, e os submissos da imprensa se dividiam em dois grupos pelo período eleitoral: os que acusavam o governo de descaso, e outros que apoiavam a reeleição de Hermes com matérias floreadas, mas a ABIN ainda exigia explicações. Quando o jornalista da CN se une a estatística de nove assassinados no Tabuleiro, trás consigo a evidência de uma rede de conspiração política, que pode mudar o rumo da corrida à prefeitura da cidade do Rio de Janeiro. Resta agora, apenas o êxtase pela vitória e o ensejo de manter-se vivo dentro dessa disputa interna.


Quem é Vann Curtt? Van Curtt é pseudônimo de Dener Camilo, administrador empresarial pela FESG-Fafich de Goiatuba – GO. Profissional competente no que se propôs, trouxe suas habilidades em gestão estratégica para sua real vocação, a observação crítica social. Leitor de entrelinhas exigente, citaria poucos autores como influência na sua busca incansável e autodidata pela perfeição dos seus textos... Oito anos após os primeiros manuscritos, surgiu a grande cartada, o thriller Tabuleiro. Hoje é munícipe de Uberlândia – MG, sua cidade natal.

Booktrailer