As vésperas do Oscar 2012, três filmes chegam aos cinemas brasileiros trazendo drama e terror. Apesar de apenas três filmes, todos eles prometem, sobretudo o terror A Mulher de Preto, com Daniel Radcliffe no papel principal. Os dramas Albert Nobbs e Tão Forte e Tão Perto – ambos indicados ao Oscar – sendo que o segundo é baseado na obra homônima de Jonathan Safran Foer também têm suas estreias nessa última sexta-feira de fevereiro.
Abaixo, conheça diretor, título original, sinopse e trailer desses filmes:
A Mulher de Preto (Destaque)
País: Reino Unido
Direção: James Watkins
Gênero: Terror
Sinopse:
Arthur Kipps (Daniel Radcliffe) é um jovem advogado contratado para cuidar dos negócios de um cliente e para isso teve que se dirigir para um pequeno vilarejo com o intuito de regularizar documentos. Hospedado em uma casa isolada, ele passa a ter visões sinistras e acaba se envolvendo numa trama de vingança.
Albert Nobbs (Destaque)
País: Irlanda e Reino Unido
Direção: Rodrigo García
Gênero: Drama
Sinopse:
Irlanda, século XIX. Albert Nobbs (Glenn Close) trabalha como mordomo e esconde um segredo: é, na verdade, uma mulher. Durante 30 anos ela vestiu roupas masculinas e se fez passar por um homem, para poder se manter e concretizar o sonho de ser a dona de uma tabacaria. Entretanto, sua farsa é ameaçada quando um pintor, Hubert Page (Janet McTeer), divide o quarto com Albert por não haver outro dormitório disponível no hotel em que ambos trabalham.
Tão Forte e Tão Perto (Destaque)
País: EUA
Direção: Stephen Daldry
Gênero: Drama
Sinopse:
Baseado no livro "Extremamente Alto e Incrivelmente Perto", o longa segue a história do pequeno Oskar. Aos 11 anos de idade, ele encontra uma misteriosa chave que pertencia a seu pai, que morreu no atentado às Torres Gêmeas no dia 11 de setembro de 2011, e embarca em uma jornada secreta pelas cinco regiões de Nova York. Enquanto vaga pela "Grande Maçã", Oskar encontra pessoas de todos os tipos.