Paulo Coelho é um dos maiores mestres do cenário literário brasileiro e isso não é de hoje. Prova da maestria do carioca é sua eleição, em 2002, para a Academia Brasileira de Letras, que até então jamais teve em seus membros um autor de sucesso. Com mais de 15 trabalhos literários, Paulo Coelho lançou recentemente o livro O Aleph, pela editora Sextante, a mesma que lança agora o livro Onze Minutos.
Lançado originalmente em 2003, Onze Minutos é considerado um conto de fadas moderno, que tem como tema principal o sexo e narra a história de Maria, nordestina que parte para o Rio de Janeiro na esperança de encontrar aventuras e paixões, mas que é na Suíça que enfrenta as verdadeiras dificuldades abordadas no livro.
Capaz de divergir opiniões, Onze Minutos é baseado em uma história real. Conheça mais esse sucesso de Paulo Coelho:

Onze Minutos
Lançamento Original: 2003
ISBN: 9788575427514
Autor (a): Paulo Coelho
Tradução: -
Páginas: 240
Preço: R$19,90
Sinopse:
Nascida no interior do Nordeste, Maria aprendeu cedo que o amor só causa dor e sofrimento. Aos 19 anos, já tendo perdido a inocência e se tornado manipuladora e cínica, ela decide realizar o sonho de conhecer o Rio de Janeiro e parte numa aventura solitária.
Depois de aceitar o convite de um empresário suíço para ser a estrela de sua boate em Genebra, ela sai do país acreditando que deixará para trás aquela vida triste e monótona.
Só que as coisas não acontecem como Maria esperava e ela se depara com uma escolha que definirá o resto de sua vida: lamentar a má sorte ou seguir em frente, de cabeça erguida, vendendo o único bem que possui – seu corpo.
Para sua surpresa, Maria se descobre fascinada pelo submundo do sexo. Com um misto de medo, curiosidade e desejo, ela se aprofunda cada vez mais na arte da sedução e passa a ver sua vida como um jogo em que ela dita as regras e sempre sai ganhando. Mas todos os seus planos e crenças sobre o amor são desafiados por uma relação intensa com um pintor misterioso, com quem aprende que o prazer físico é apenas um coadjuvante na comunhão entre duas almas.

Quem é Paulo Coelho? Consagrado no Brasil e no mundo, Paulo Coelho tem sua obra publicada em mais de 150 países e traduzida em 71 idiomas. Entre seus maiores sucessos estão O alquimista, considerado o livro brasileiro mais vendido de todos os tempos, e O diário de um mago.
Nascido no Rio de Janeiro, em 1947, trabalhou como diretor e autor de teatro, jornalista e compositor, antes de se dedicar à literatura. Suas parcerias musicais com o legendário Raul Seixas resultaram em clássicos do rock brasileiro.
Eleito para a Academia Brasileira de Letras em 2002, ocupa a cadeira 21. É casado, desde 1979, com a artista plástica Christina Oiticica.