Com prazer que anuncio que, a partir de agora, a autora baiana Alane S. A. Brito é a nova parceria do blog. Alane lançará em breve, pelo selo Novos Talentos da Literatura Brasileira da editora Novo Século, o livro O Trio, que conta a história de três amigos que precisam se unir para enfrentar os desafios que aparecem em suas vidas. O livro será lançado em breve, mas enquanto isso não acontece, conheça um pouco mais da autora e de sua obra:

Quem é Alane S. A. Brito? Formada em Contabilidade, nunca exerceu a profissão. Aprendeu a gostar de livros por causa da mãe. É uma baiana tímida, muito crítica, perfeccionista, chocólatra, ama histórias e, principalmente, ama cria-las. Tem fixação por personagens. Não se acha perfeita e até já recebeu apelido de "Da Lua", por viver em seu próprio mundo paralelo. Deus é o seu guia, e espera nEle conseguir mostrar ao mundo, se possível, as suas criações e deseja que elas ajudem a fazer as pessoas relaxarem, tomar bons conselhos e ler mensagens otimistas, coisa que nos dias de hoje parece estar se tornando raro.

O Trio
Lançamento Original: 2012
Onde Encontrar?
Onde Comprar?
Sinopse:
Dez anos após terríveis experiências na pequena vila no meio do nada onde morava, Davi Guerrato está de volta para cumprir um acordo. Não imaginava então que teria a oportunidade de regressar a sua infância, contando a trajetória de sua vida em Valentino Duarte, onde também teve agradáveis e saudosos momentos com seus dois melhores amigos, a um garotinho desconhecido. O retorno ao passado traz à tona sensações jamais amortecidas. Relembra o exagerado amor que sentiam pela mesma menina, e sua luta íntima para não trair a confiança de ambos por se permitir deseja-la somente para si; seu grande esforço para tornar a vida conturbada de um deles menos sofrida e a luta dos três pela sobrevivência a uma traumática invasão a vila, por homens violentos, numa fuga atormentadora. Tendo que juntar forças com seus desafetos, descobrindo assim, que no fundo de suas almas existem uma grande garra e coragem jamais experimentadas por nenhum deles.
Como se pode provar a alguém quem somos? Como perdoar grandes decepções?
De qualquer forma...  ter amigos verdadeiros  presentes, torna as piores situações mais brandas...

Booktrailer

Leia um Trecho
"Do alto da gruta dava para ver boa parte da vila, inclusive o centro, onde Jordan estava. Fiquei observando sempre que julgava necessário para ter certeza de que ainda estaria lá à noite. Vez ou outra alguém ia até ele, ou passava por perto o olhando.
O sol estava bem quente, por isso eu precisava retornar à caverna com bastante freqüência, o clima lá dentro era bem mais agradável. Eu estava inquieto, ansioso e a ociosidade era massacrante.
Jordan tinha vontade de arrancar as roupas para aliviar o calor. Se o vento que soprava às vezes não fosse tão quente e empoeirado, até ajudaria a refrescar. Sua cabeça doía muito, sentia falta de ar porque a posição dos braços contraía os pulmões, e a claridade lhe feria os olhos. Algumas vezes Guima chegou a ele com uma moringa e quando não a entornava garganta abaixo a derramava na base do cruzeiro. Além de Jordan ter que suportar tamanho desconforto, precisava se esforçar a tentar ignorar aquele homem tão desagradável..."
Ilustrações de Cenas do Livro – por Alane S. A. Brito
Desejo muito sucesso à autora e aproveito para agradecê-la pela confiança e por acreditar no nosso trabalho com o blog. Para quem se interessar e quiser conhecer um pouco mais da autora, conheça o blog do livro (www.livrootrio.blogspot.com.br) e também pelo Facebook, clicando aqui. Todas as novidades referentes a carreira literária da Alane serão divulgar a partir de agora nas nossas redes sociais e também aqui pelo blog. Fiquem atentos!!