Com mais de 7 mil títulos, o grupo Ediouro Publicações reúne diversas empresas, incluindo as três editoras – Agir, Nova Fronteira e Thomas Nelson Brasil -, que agora são parcerias do blog. As três editoras possuem grandes nomes da literatura em seu catálogo e agora as novidades serão divulgadas no blog e também em nossas redes sociais.
A primeira delas já pode ser divulgada e é mais do especial, afinal, J. K. Rowling, autora da série Harry Potter, vai lançar seu primeiro livro adulto ainda em 2012. A editora Nova Fronteira - 1822 (Resenha) - tem os direitos para a publicação de The Casual Vacancy, que será lançado mundialmente no dia 27 de setembro, e deve lançar este livros nos próximos mese.
Pela editora Thomas Nelson Brasil, o lutador, treinador do reality show The Ultimate Fighter Brasl – Em Busca e Campeões e campeão mundial dos meio-pesados, Vitor Belfort, lança seu primeiro livro já nas próximas semanas. O lançamento desse livro acontece pouco tempo antes de uma das lutas mais esperadas do ano: a revanche entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva.
Por fim, a editora Agir acaba de lançar o livro O Poder dos Quietos, de Susan Cain, que se tornou um fenômeno de vendas nos EUA. Nesse livro a autora mostra que a introversão pode ser um ponto marcante e de grande produtividade para a sociedade.
Essas são apenas algumas das novidades do grupo Ediouro. A partir de agora as novas informações serão cada vez mais frequentes, mas antes que isso aconteça, conheça um pouco das editoras e alguns dos livros já lançados:
Ediouro
Onde Encontrar? Site
Sobre a Ediouro Publicações:
O catálogo da Ediouro contém mais de 7 mil títulos dos mais variados temas. Dentre os autores, destacam-se Luis Fernando Veríssimo, Stephen Hawking, Lawrence Durrell, Amós Oz, Christopher Hitchens, Rosa Monteiro, Mario Vargas Llosa, William Burroughs, Muriel Spark e muitos outros grandes nomes da literatura nacional e estrangeira. Diversos livros da Ediouro se tornaram fenômenos editoriais, com milhares de exemplares vendidos. Alguns bons exemplos são Quando Nietzsche chorou, Almanaque dos Anos 80, A vida do bebê e Guinness World Records.
Agir
Sobre a Agir:
Adquirida pela Ediouro em 2002, a Agir sofreu grande reforma editorial e gráfica em 2004. Manteve seus principais títulos, como O pequeno príncipe e Auto da compadecida e incorporou a seu catálogo autores como Pagu, Antonio Callado, Edison Carneiro, Bárbara Heliodora, Flávio Moreira da Costa e Lúcio Rangel. A Agir também abre espaço para jovens autores, apostando em uma continuidade fértil da literatura brasileira.
Nova Fronteira
Fundada em 1965 e adquirida pela Ediouro em 2006, a Nova Fronteira abriga em seu catálogo mais de 3 mil títulos de renomados autores nacionais e estrangeiros, como Thomas Mann, Jean Paul Sartre e Günter Grass, vencedores do Prêmio Nobel de Literatura. O catálogo da Nova Fronteira conta com obras de variados estilos, de clássicos e romances a livros de Gastronomia e Artes, dentre outros. O selo se apoia em dois grandes pilares: literatura e obras de referência. A lista de grandes autores nacionais é inesgotável: Guimarães Rosa, Marques Rebelo, João Ubaldo Ribeiro, Josué Montello, Cecília Meireles, Manuel Bandeira e João Cabral de Melo Neto são alguns dos nomes principais, que conta ainda com ilustradores como Rui de Oliveira, Ziraldo, Cláudio Martins e Roger Melo. Dentre os escritores estrangeiros, além dos vencedores do Nobel, destaque para Virginia Woolf, Marguerite Yourcenar, Ítalo Svevo, Ezza Pound, Dino Buzzati e Agatha Christie.
Thomas Nelson
Sobre a Thomas Nelson:
O grupo editorial Thomas Nelson surgiu no fim do século XVII, no Reino Unido, e hoje tem sede em Nashville, nos Estados Unidos. Em 2006, uniu-se à Ediouro e se tornou um dos líderes no mercado brasileiro de livros de Desenvolvimento Pessoal e de literatura inspiracional e motivacional. A Thomas Nelson Brasil conta em seu catálogo com renomados autores nacionais e estrangeiros, como Augusto Cury, Gustavo Cerbasi, John C. Maxwell, Max Lucado e Stormie Omartian.
Livros do Catálogo
A Minha Alma está a(r)mada
Autor (a): Sérgio Pavarini
Páginas: 96
Preço: -
Sinopse:
Questionador por natureza, músico por vocação e cristão por opção (ou seria o contrário?), Sergio Pavarini é um daqueles autênticos cidadãos do universo blogueiro que não têm papas nos dedos ― quando não está dedilhando o sintetizador Kurzweil, dispara seu tirocínio, tiro a tiro, mirando o teclado de seu notebook em direções tão diversas quanto a urgência do afeto a um doente terminal, a desesperança com mandatários daqui e dalém ou as firulas do idioma.
Apesar de certeiro, Pava não curte papo reto; tudo é enviesado entre claves e notas. A música amarra e se entranha nas sinapses como uma trilha sonora permanente. É assim que pequenos trechos do melhor do rock brasileiro pontuam crônicas, histórias vividas, percebidas e testemunhadas por um cara que adora provocar. E se você quer um conselho, aceite essas provocações e revide da melhor maneira: pensando.
O Poder dos Quietos
Autor (a): Susan Cain
Páginas: 352
Preço: -
Sinopse:
Em um mundo que exalta o Ideal da Extroversão, a timidez é vista como algo entre a decepção e a patologia. Pessoas quietas são subestimadas a todo instante e sentem que precisam ser mais comunicativas.
Mas O poder dos quietos marca o fim desse dogma da sociedade. Com uma pesquisa minuciosa e diversos casos de introspeção bem sucedida, Susan Cain mostra por que a introversão e a timidez podem ser o combustível – e não o obstáculo – para os mais variados êxitos.
“Cometemos um erro grave ao abraçar o Ideal da Extroversão tão inconsequentemente. Algumas das nossas maiores ideias, a arte, as invenções — desde a teoria da evolução até os girassóis de Van Gogh e os computadores pessoais — vieram de pessoas quietas e cerebrais que sabiam como se comunicar com seu mundo interior e os tesouros que lá seriam encontrados.
Sem introvertidos, o mundo não teria: A teoria da gravidade; A teoria da relatividade; ‘O segundo advento’, de W.B. Yeats; Os noturnos de Chopin; Em busca do tempo perdido, de Proust; Peter Pan; 1984 e A revolução dos bichos, de George Orwell; ‘O Gato do Chapéu’, do Dr. Seuss; Charlie Brown; A lista de Schindler, E.T. e Contatos imediatos de terceiro grau, de Steven Spielberg; O Google; Harry Potter.”
Nelson Rodrigues por Ele Mesmo
Autor (a): Sonia Rodrigues
Páginas: 272
Preço: -
Sinopse:
Fruto de uma profunda pesquisa feita pela filha Sonia Rodrigues, este livro é uma reunião preciosa de entrevistas com o genial dramaturgo. O objetivo da organizadora era manter intacta a integridade do pensamento de Nelson, e o resultado foi muito bem-sucedido: um livro repleto de declarações sagazes e coerentes que evidenciam a incrível visão de mundo de um dos mais importantes personagens brasileiros do século XX.