Um verdadeiro gênio do rock nacional, desde que apareceu na mídia com a banda Detonautas, o carioca Tico Santa Cruz tem destaque por suas composições e também por suas atitudes, as polêmicas e também relacionado ao grupo social intitulado Voluntários da Pátria. Após expor seus textos durante anos em seu blog, o cantor lança, pela editora Belas-Letras, o livro de crônicas Clube da Insônia (Skoob), que marca sua estreia no mundo literário. Abaixo, conheça um pouco mais de um dos principais lançamentos nacionais do mês de julho:
Clube da Insônia
ISBN: 9788560174935
Autor (a): Tico Santa Cruz
Tradução: -
Páginas: 104
Preço: R$22,90
Onde Comprar? -
Sinopse:
Na noite, a fúria e a paixão se encontram. O submundo emerge às ruas, evocando gente esquecida que não tem vez nem voz e perambula pela cidade em busca de luz. A noite também é a casa da diversão sem hipocrisia, da embriaguez, da luxúria, das angústias e das reflexões de quem não consegue adormecer antes de a loucura se recolher novamente aos seus abrigos diurnos. De olhos bem abertos, o músico Tico Santa Cruz, líder da banda Detonautas Roque Clube, leva o leitor a um mergulho na escuridão para compartilhar seus medos e seu inconformismo, em textos viscerais que pulsam do início ao fim, madrugada adentro, até o sol nascer.
Quem é Tico Santa Cruz? Tico Santa Cruz nasceu no Rio de Janeiro em 30 de setembro de 1977 sob o signo de libra. Cursou Ciências Sociais na UFRJ, Comunicação e Educação Física, mas não concluiu nenhuma das três faculdades, resolvendo se dedicar integralmente a sua banda, o Detonautas Roque Clube, criada em 1997. Compositor, escritor e poeta, é idealizador do grupo de performance social chamado Voluntários da pátria, que tem como objetivo levar música, poesia e debates sócio-políticos em escolas, universidades públicas e particulares e penitenciárias. Clube da insônia é seu primeiro livro.