A Warner Bros acaba de anunciar a contratação do diretor Shane Black (Beijos e Tiros) para dirigir uma adaptação ocidental do anime/mangá Death Note, considerados por muitos o melhor. Depois de 3 live action produzidos na terra do sol nascente, a adaptação hollywoodiana contará a história dos três primeiros volumes do mangá escrito por Tsugumi Ohba, que conta com 108 capítulos divididos em 12 volumes.

Em Death Note, Light Yagami é um estudante que encontra um caderno misterioso, que causa a morte de quem tiver o nome escrito. Depois de saber o que o caderno faz, Ligth começa a matar os criminosos e cabe a L, o maior detetive do mundo (sim, ao nível de Sherlock e Hercule Poirot), descobrir e acabar com Ligth, que recebeu o nome de Kira. Mas claro que a história não para por aí. Sem dúvidas, uma das melhores histórias já criada.

Em uma entrevista, Black disse:

E o meu mangá favorito, a sensibilidade brilhante dele me derrubou. Queremos voltar ao mangá e manter a complexidade da espiritualidade da trama, ao invés de transformar em uma trama policial americana.
O filme está previsto para 2012 ou 2013. Haja ansiedade para esperar tanto tempo...

2 Comentários

  1. Nossa, não vejo a hora, Death Note é meu anime favorito *-*
    Já vi o filme japones, mas não gostei muita dos atores... A Misa morena foi o pior, rs.

    ResponderExcluir
  2. Juu, todos que tiveram o prazer de assistir Death Note dizem ser o anime favorito, não é pra menos, com tudo que tivemos não é? O único problema, pelo menos pra mim, foi o uso do Near, mas ...

    Sempre gostei dos filmes japoneses, mas os live-action estragam qualquer coisa. O único que assisti e que não vi tanto problema foi Nana. Vamos ver como os norte-americanos farão essa adaptação tão aguardada né?

    ResponderExcluir