Amor Fatal


Diários do Vampiro: O Confronto (vol. 2), L.J. Smith, 9ª ed., Rio de Janeiro: Galera Record, 2010, (tradução: Ryta Vinagre), 221 pág.

Após o primeiro volume da série “Diários do Vampiro” intitulado “O Retorno”, Lisa Jane Smith deu prosseguimento a narrativa com o segundo volume chamado “O Confronto”, este livro inicia exatamente onde o primeiro havia terminado. Assim sendo, o enredo gira em torno do trio amoroso: Stefan, Elena e Damon.
Após Stefan desaparecer Elena procura por Damon afim de que este lhe diga onde está Stefan. Depois Elena e os amigos Matt, Bonnie e Meredith encontram Stefan preso, e quase morto, dentro de um poço, salvam-no e Elena dá-lhe um pouco de seu sangue.
Entretanto Damon consegue infiltrar-se, através de seus jogos psicológicos, na vida de Elena que acaba compartilhando sangue com ele também, embora contra sua vontade. Mesmo amando Stefan, Elena se sente atraída por Damon. Essa atração pode gerar grandes conseqüências, principalmente para ela.
Estar no meio de dois vampiros não é tarefa fácil, pelo contrário é perigosa e isto desemboca em um acontecimento fatal para Elena que tentando fugir acaba caindo de uma ponte e morrendo afogada. Obviamente este não é o final da trama, Elena, que havia trocado sangue com Stefan e Damon, acaba se transformando. Elena morreu para a vida humana e transformou-se em uma caçadora e, assim, este segundo volume termina com esta revelação.
Apesar de Elena amar Stefan e este sentimento ser transcendental, a atração que sente por Damon dá um toque a mais em todo o percurso da história e é este toque consegue manter o leitor vidrado no livro.
Em “O Confronto” a leitura segue fácil, empolgante e de forma fluída possibilitando o envolvimento do leitor.



Resenhas Série: Diários do Vampiro: 

 O Despertar (Vol. 1)
A fúria (vol. 3) 
Reunião Sombria (vol. 4)


[por: Camila Márcia]

Deixe um comentário