Nana é uma adaptação em live action do mangá criado por Ai Yazawa intitulado Nana. O filme foi dirigido por Kentaro Ôtani e lançado em 2005.

No primeiro filme, temos a primeira temporada do anime, que teve 47 episódios e teve sua exibição original de 5 de abril de 2006 a 28 de março de 2007. A história é sobre Nana Oosaki (interpretada pela pop star japonesa, Mika Nashima), uma jovem de 20 anos que perdeu toda sua família, e tinha o sonho de se tornar uma grande cantora. Para isso, vai até Tokyo, já que na cidade grande, ela teria maiores chances de realizar o seu sonho. Quando Nana está indo para Tokyo, conhece Nana Komatsu (Aoi Miyazaki) que também tem 20 anos. Nana Komatsu está indo para Tokyo, para encontrar com seu namorado, Shoji (Yûta Hiraoka) mas esse a obriga buscar um emprego e um lugar para morar. Nessa busca, acaba encontrando o mesmo apartamento que sua nova amiga, Nana estava interessada. Para evitar a confusão, elas resolvem dividir o quarto do 707. A cantora acaba dando o apelido de sua companheira de quarto de Hachi, um cachorrinho muito famoso na terra do sol nascente.

O filme gira em torno desse inicio de amizade, e também o inicio dos Black Stones, banda de Nana com seus amigos Yasu (Tomoki Maruyama), Nobu (Hiroki Narimiya), e o novo baxista da banda, Shin (Ken'ichi Matsuyama), que tem como obrigação superar o ex-namorado de Nana, Ren (Ryuhei Matsuda), que largou a namorada e a banda, para tocar no Trapnest.

Nessa primeira adaptação ao cinema desse grande mangá, os personagens são bastante fieis, e Mika Nashima representa muito bem a personagem, deixando-a ainda mais estilosa. Já Hachi, acaba sendo mais boba do que no anime por exemplo.
O filme é bastante recomendando para quem gosta de uma grande história de amizade. A continuação desse filme foi lançado em 2006, e em breve estará aqui no OverShock.

@ricbiazotto

Deixe um comentário