Mostrar apreço às condutas louváveis, ser bondoso ou educado, ter um comportamento exemplar e cauteloso, preocupar-se com o que os outros pensam a nosso respeito nem de longe pode ser definido como consciência de fato. Afinal, a consciência não é um comportamento em si, nem mesmo é algo que possamos fazer ou pensar. A consciência é algo que sentimos. Ela existe, antes de tudo, no campo da afeição ou dos afetos. Mais do que uma função comportamental ou intelectual a consciência pode ser definida como uma emoção. - "Mentes Perigosas" de Ana Beatriz Barbosa Silva
Como diz o título desse livro da autora Ana Beatriz Barbosa Silva, o psicopata mora ao lado, mas afinal, como identificar um psicopata? Como saber se aquele seu vizinho super simpático, não pode ser na verdade, uma pessoa perigosa? Como são os psicopatas?

Na realidade, esse tipo de pessoa, é caracterizado exatamento exatamente pela simpátia, pela educação, pela beleza, sedutores, e o principal ponto: são capazes de cativar a qualquer um, e de muito rápido. Uma pessoa perfeita. Assim que é um psicopata. Mas lembre-se, quando alguma pessoa é na verdade um psicopata, tudo o que ela faz não passa de uma cena. Uma ótima cena de teatral

A diferença entre um ser normal, e um psicopata, está na forma que leva a vida. Enquanto uma pessoa considerada normal, é movida a razão, vontade e principalmente sentimentos, o psicopata não tem nenhum sentimento, e faz tudo pela sua razão. Pelo seu desejo de ter algo a todo custo, mesmo que pra isso seja necessário coisas banais. Eles não se preocupam se o que fizeram é o certo ou o errado, afinal, eles são pessoas sem sentimentos. Não que eles sejam doentes, como muitas pessoas acusam, mas os psicopatas estão em um meio termo, entra a sanidade e a loucura. Eles nunca sentem remorso.

A principal qualidade de um psicopata, é a facilidade de persuadir alguém, para que o mesmo acredite em tudo que este fale, e por essa razão, não é tão fácil dizer que fulano ou sicrano é um psicopata. Eles tem algo a mais, principalmente por não expressar nenhum sentimento, e a chance de você encontrar com algum - ou por que não ser um? - é muito grande: uma em cada 100 pessoas, é considerada um psicopata. O pior de tudo, é que quando são descobertos, eles conseguem inverter o papel, e passar de 'acusado' para 'vítima'.

Mas quem é o responsável por repreender os psicopatas, quando esses fazem algo errado? Claro, os psiquiatras tomam conta disso, e cabem a eles decidir se o psicopata é impútal ou semi-impútavel, e muitas vezes, vão para Hospitais Psiquiatricos, sendo avaliados de tempos em tempos, e mesmo assim, são um perigo para a sociedade. Eles são irrecuperáveis.

Considerados seres desprovidos de alma, eles podem estar atrás de você. Ou você pode ser um deles, por que não?

Conheça os piores Psicopatas daa história clicando aqui!

Fonte: Pedregulhos (Adaptado)

2 Comentários

  1. Pois é! Já li alguns livros e matérias sobre o assunto. Realmente, o psicopata mora ao lado. Qtas vezes não deparamos com pessoas com esse perfil? No trabalho, na vida...

    São realmente pessoas, q não sentem culpa em fazer mal aos outros. Nem sabem o q é sentimentos. São pessoas, q não pensam duas vezes antes de puxar o tapete do outro.

    Tenho medo! o.O

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  2. Muitos dessas pessoas realmente dão medo, principalmente pela frieza com qe cometem seus atos!!!

    ResponderExcluir