Quem foi que disse que com a união da guitarra, baixo e bateria não se pode falar de Deus e evangelizar? Para falar com Ele não precisa de nada demais, e fazendo rock 'n roll isso pode chegar até mais longe. Desde pequeno estive dentro da igreja, e o Rock, de uma forma ou de outra sempre esteve em minha vida, como claro, Deus. Quando descobri o som de uma banda católica, alguns anos atrás, fiquei fascinado. Era aquilo que eu precisava. Não eram só pelas letras, que começaram a me emocionar, como também a junção dos instrumentos já citados e a história que esse som já viveu: ele salva vidas.

O Rock, diferente de qualquer outro estilo de música, fala sobre coisas construtivas e traz sempre um ensinamento, seja da maneira que cada roqueiro quiser. Diferente de outros estilos, que só saem besteiras, ou que por exemplo, só falam do sexo oposto, de desilusões amorosas, sem ensinar nada, o Rock não, ele sempre traz alguma ideologia. (Nada contra os outros estilos ok?) Infelizmente sempre foi considerado algo do demônio, e quando se tem uma banda de Rock Católico, esse preconceito aumenta ainda mais.

Me lembro de alguns anos atrás, quando uma banda incrível veio para minha cidade, e na busca de alguém para me acompanhar ouvi sempre a mesma frase: "Essa banda é de rock católico? Ah, para com isso. Isso não existe". A banda era o Rosa de Saron, e hoje, alguns anos depois, essas mesmas pessoas dizem ser fãs dessa banda, o motivo? Por que conheceram o som desses caras, que fazem Rock da melhor qualidade, e viram que o Rock Católico existe e está muito bem representado. Eles perderam o preconceito contras essas bandas, que tem letras que tocam a todos, até mesmo aqueles que não gostam desse estilo.

Hoje está cada vez maior o números de bandas que plugam seus instrumentos, para fazer música para Deus, e andam por esse país a fora, evangelizando ao som do estilo que mais une pessoas no mundo: o rock. Cito as bandas Sopro Vital, Rosa de Saron, AUB, The Flanders, Beatrix, Missão L.O.R.D, entre inúmeras delas que existem por aí. Dessas, tive a oportunidade de prestigiar a quase todas - com exceção de Beatrix, que ainda não vi ao vivo - e cada uma com o seu estilo envagelizam não só a católicos, mas cada vez mais, pessoas de outras religiões.  Essas bandas estão unindo pessoas, que até então poderiam nunca se encontrarem. Estão salvando vidas. Inúmeras são as histórias que essas bandas podem ter ouvido, e uma delas, que eu ouvi, me emocionou demais. Uma garota, que estava decidida a cometer suícidio, ouviu uma música e com essa música desistiu desse ato, se encontrou com Deus, e hoje está viva. A música era Muitos Choram, a banda era o Rosa de Saron.

Aquele que decide tocar em uma banda de Rock Católico, precisa enfrentar o preconceito, e começa desacreditado, mas uma força que vem de Deus faz com que essas pessoas não desistam, e eles provam cada vez mais, e para todos que um dia os criticaram, que o rock não é uma coisa do satã, e que sim, ele pode fazer a diferença e mudar vidas.

Para encontrar com Deus, pode ser dentro de casa, na rua, numa igreja, aonde quer que seja, inclusive em cima de um palco, fazendo Rock 'n Roll!

4 Comentários

  1. valeu podemos sim encontrar com deus no rock

    ResponderExcluir
  2. que deus abemçoe o rock n roll,e o livre de qualquer caminho que nao seja sua real ideologia.e o livre de mas influencias

    ResponderExcluir
  3. "Preconceito" é a palavra chave, na qual voce fez uso. A sociedade, vê o Rock, Metal, como " coisa do mal " e nao compreendem que boa parte disso, é pra louvar a Deus. Existe até mesmo banda de Death Metal Gospel... fico imaginando o que eles passaram, e ainda irão passar para enfrentar esse mundo pre-conceituoso pra expressar a fé.

    ResponderExcluir
  4. O grande problema Mr.Pain, é que o povo não entende que o Rock nada mais é do que estilo musical que segue uma ideologia, não apenas mais um estilo de musica qualquer, muitas vezes sem nexo. O rock católico, gospel, enfim, não é diferente: é apenas um estilo de música, que tem um certo ideal apenas para louvar a Deus.

    Foi-se o tempo que Rock era sinônimo de coisas demoníacas, esse preconceito deve deixar de existir, apesar de ser impossível.

    Anônimos, como disse, o Rock faz sim com que encontremos Deus, e claro, que faz o som não vai deixar nada abalar! Vai seguir uma ideologia sempre.

    ResponderExcluir