TPM (Toques Para Mulheres) é o blog do escritor, editor de livros e roteirista de HQ Edson Rossatto, nascido na Capital Paulista no ano de 1978. Edson é autor dos livros: “Mansão Klaus e outras histórias”, “Curta-metragem – Antologia de microcontos” e “Cem toques Cravados”. Já organizou muitas antologias literárias, é roteirista da série “História do Brasil em Quadrinhos”, é criador e organizador do “HQ em Pauta”, já teve um de seus contos adaptado para o cinema (Cartas a um irmão) e mantém o blog: Cem Toques Cravados .

Segundo o próprio Rossatto, Toques Para Mulheres “é um blog destinado a ser humoristicamente polêmico ao retratar o universo feminino na visão de um espécime masculino”, portanto podemos esperar crônicas que retratam o universo feminino observado sobre um ângulo masculino (Masculino, sim! Machista, não!). Fatos do cotidiano feminino estão expostos no blog, com uma linguagem descontraída.

TPM é um espaço lindo onde as postagens são realizadas semanalmente e nelas estão amalgamadas no tom humorístico a realidade: coisas que naturalmente passam despercebidas e que quando expostas são capazes de serem identificadas com facilidade, afinal toda mulher precisa saber “Como evitar capetas garanhões” e que “Nem tudo entre quatro paredes vale?”. Além do mais, um dos pontos favoráveis neste blog é a participação dos leitores que podem postar seu comentários: criticas construtivas ou não.

Peremptoriamente as crônicas de Rossatto são destinadas para todos os tipos de públicos, pois o que homens e mulheres almejam é um dia poderem se compreender, já que é muito comum dúvidas sobre o pensamento do sexo oposto. Assim sendo, o que Rossatto faz em suas crônicas é perscrutar um ponto e sem subterfúgios discorrer sobre ele mostrando uma realidade mais ou menos universal.

 Trecho da Última Crônica: "Eu gosto de mulheres que se vestem com roupas sociais e sapatos de salto alto (adoro andar pela avenida Paulista e ficar olhando aquelas executivas...!). Não que garotas com roupas esportivas não me atraiam, ou que essas moças de scarpin e tailleur não possam usar roupas mais descontraídas e até (argh!) rasteirinhas e tênis de vez em quando. O detalhe está aí: "de vez em quando". Uma alternância vai bem."

Conheça mais sobre o Toque para Mulheres, clicando aqui.