Você está preparado?

Talvez um dos assuntos que mais vi em programas jornalístico foi a questão da longevidade. Como conseguir isso? O que fazer? É simples? Qualquer um pode conseguir? É basicamente este o assunto tratado pelo livro Vivendo Bem e Ativo até os 100 anos, mais um lançamento da Editora Dracaena. Ao longo de suas 104 páginas, Alysson Silveira Campos tenta mostrar para as pessoas que não é tão complicado conseguir chegar aos 100, basta mudar alguns hábitos. Mas então, você está preparado pra isso?

Sinopse - “Vivendo Bem e Ativo até os 100 anos” é uma obra que, através de uma linguagem simples e objetiva, tem a capacidade de motivar e conduzir o leitor a uma vida saudável e longa por meio de mudanças de estilo de vida, mostrando-lhe como fazer a prevenção das principais doenças causadoras de sequelas e mortes. Essa obra traz informações vitais a respeito da saúde e funcionamento do coração, dos rins, do fígado e da tireóide. Permite calcular o risco de infarto de cada indivíduo e orienta como reduzir esse risco. São apresentadas orientações a respeito da prevenção do câncer e das principais doenças sexualmente transmissíveis, além de importante discussão a respeito do funcionamento do Sistema de Saúde e da relação Paciente-Médico. Abordando aspectos físicos, mentais, sociais, espirituais e o correto uso dos recursos disponíveis no Sistema de Saúde, percebe-se que ser saudável é uma questão de escolha, e que chegar saudável aos 100 anos é plenamente possível, pois, para quem é cuidadoso com a saúde, envelhecer não significa adoecer.

Quem é Alysson Silveira Campos? - É cristão e médico, conhecido por Deus como mais um filho amado cheio de defeitos, erros e pecados. Tão amado por Deus quanto um alcoólatra jogado nas ruas ou um rico empresário em sua luxuosa casa. Amado apesar de seus erros e defeitos, apesar de suas fraquezas e medos. Essa é a maravilhosa graça de Deus para com ele, graça que se estende a todos; basta esticar as mãos e pedir. É filho de família humilde que perdeu toda sua reserva financeira no conhecido Plano Cruzado. Nada melhor que uma crise para fazer cinco crianças entenderem que o melhor é estudar, nada melhor que a dificuldade financeira para gerar motivação e perseverança. Que crise boa e maravilhosa! Pena que no momento da crise não temos a capacidade de entender os propósitos de Deus! Nascido e criado em uma pequena cidade do leste de Minas Gerais, Vargem Alegre, de aproximadamente 7.000 habitantes, aprendeu ali quais são as principais dificuldades que uma comunidade pobre enfrenta durante um ciclo de atendimento no sistema de saúde e aponta a falta de informação como um grave problema de saúde pública. Defende, também, que a simples falta de cortesia no atendimento é outro grave problema capaz de gerar óbitos e sequelas e, assim, aumentar custos.

Onde Comprar? PagSeguro

Deixe um comentário