Atividade Paranormal 2 (Paranormal Activy 2)

Estreia: 22 de Outubro de 2010

Resenha: Depois do sucesso que foi Atividade Paranormal, podemos dizer que este segundo filme veio não só para completar, mas para engrandecer ainda mais essa sequência, que novamente tenta ser o mais real possível, mostrando praticamente apenas imagens caseiras. Os acontecimentos de Atividade Paranormal 2 acontece em agosto de 2006, pouco menos de 1 mês antes do filme anterior, com participação do casal que estava envolvido no primeiro longa, que nos conta que tanto Katie (Katie Featherston) como sua irmã Kristi (Sprague Grayden) presenciaram fenômenos sobrenaturais na infância, e é a história de Kristi que é contada em Atividade Paranormal 2.
Tudo começa quando a família de Kristi volta de um viagem e encontra a casa totalmente bagunçada, mas nenhum objeto foi roubado. Com medo, resolvem instalar câmeras de segurança. Kristi, que como já foi dito, sofreu com coisas sobrenaturais, tenta avisar seu marido Daniel (Brian Boland), sua enteada Ali (Molly Ephraim), e sua irmã, mas os dois primeiros não acreditam, e o sua irmã Katie briga com ela. Há também a mexicana Martínez, babá de Hunter - filho do casal - e que também sente que a casa está com energias negativas. Ao tentar usar seu conhecimento para afastar essas energias, seu patrão Daniel a manda embora. Pior para ele, pois a partir daí, as coisas sobrenaturais passam acontecer cada vez mais. Em uma das cenas, enquanto a Kristi tenta filmar seu filho Hunter, este - de apenas 1 ano - começa a olhar para lugares onde não há nada. A adolescente Ali, que também não acreditava, passou a ficar com medo, quando isto aconteceu com ela. A cadela Abby, quase morreu depois de ser 'atacada pela coisa'. E assim continuam os acontecimentos, cada vez mais frequentes, até que a família acha uma solução para seus problemas, e com isso, perguntas que ficaram no ar em Atividade Paranormal são respondidas com esta sequência. O filme termina, na cena que começa o anterior.
Sem sombras de dúvidas, este filme é muito mais assustador do que o anterior. Como já havia dito na resenha de Atividade Paranormal, e apenas um momento eu podia dizer que me assustei, ao contrário do que acontece nesse. O que dizer quando o bebê misteriosamente é retirado do berço? Com certeza a cena mais tensa.
Filme muito melhor, mas com uma história relativamente igual ao anterior. Novamente a mulher fica possuída, e o homem tenta ao máximo não acreditar que tudo aquilo existe. Já os atores continuam na mesma, sem nenhum destaque especial, a não ser Molly Ephraim, que me chamou muita atenção, e não foi apenas pela beleza. Os demais atores, achei sem graça, acredito que até a cadelinha se saiu melhor do que Brian Boland por exemplo.
É com certeza muito bom, e arrepiante. Deve ser assistido pelo maior número de pessoas. Só espero que Atividade Paranormal 3 que deve chegar ainda este ano, não deixe a desejar, e continue sendo um sucesso.

Deixe um comentário