E essa foi a semana onde a justiça brasileira passou de todos os limites. Como dizia Tiririca em sua campanha eleitoral no último ano, pior que tá não fica, mas nosso deputado estava e muito enganado. Depois de Palocci sair do Ministério, e pensar que a semana poderia ter ao menos uma notícia boa, Brasília proporcionou mais uma notícia vergonhosa não só para a capital, mas para o país inteiro. Se antes já sentia vergonha de muitos atos cometidos por nossos representantes, e logo, vergonha de morar aqui, tudo isso só aumentou, e nem o jogo de despedida de Ronaldo, o Fenômeno, pela Seleção Brasileira mudou a imagem mais marcante da semana, infelizmente.
O Supremo Tribunal Federal, decidiu na última quarta-feira (8) a liberação de Cesare Battisti, um ex-ativista italiano, condenado à prisão perpétua por quatro assassinatos cometidos na década de 70, mas veio ao Brasil, e aqui, os nossos representantes simplesmente o liberaram, não deixando com que ele foi extraditado à sua terra natal, e cumprisse aquilo à que foi condenado. Ele estava preso desde que foi preso em 2007, e agora está solto, livre para cometer outros crimes, e tudo graças à uma justiça irresponsável.
Obviamente que o governo italiano não foi a favor da decisão tomada pelo STF. Silvio Berlusconi, primeiro-ministro italiano lamentou que "não se leva em consideração a expectativa legítima de que se faça justiça, em particular para as famílias das vítimas de Battisti." Mais uma vez, um bandido vem ao nosso país, e fica impune, mas essa decisão não fará com que a Itália fique quieta, já que o governo do país Europeu irá recorrer à um órgão da ONU.
É incrível como todos os bandidos vêm ao Brasil e aqui conseguem o que em seus países não conseguiriam. É incrível, como no Brasil, se um pai de família deixa de pagar a pensão de seus filhos pela falta de dinheiro, ele é preso, mas se um gringo se instala aqui depois de cometer crimes eu seu país... É lamentável ver notícias do tipo. Até quando Brasil?
Antes que eu me esqueça, um Feliz Dia dos Namorados para aqueles que tem, e os que assim como eu, não tem.. bom, só lamento e Feliz Dia da Liberdade