O segredo para o perfeito bem estar
Algumas semanas atrás, conhecemos Dr. Alysson Silveira Campos, autor do livro Vivendo Bem e Ativo até o 100 anos, que foi lançado pela Editora Dracaena. Novamente, Alysson e Dracaena lançam um livro, que não foge muito do assunto proposto no primeiro deles. Afinal, você tem uma vida saúdavel? Será que você está preparado para passar a viver assim? É isso o que Alysson tenta mostrar em Saúde e Espiritualidade, seu novo livro.
Quebrar essa apatia e construir uma sociedade com núcleos familiares saudáveis, possibilitando uma verdadeira inclusão social, com real exercício da cidadania, são alguns dos objetivos da espiritualidade aqui apresentada. Tais objetivos são buscados por meio do amor ao próximo, do respeito mútuo, da solidariedade, da compaixão, do perdão e da reabilitação.
Portanto, essa obra lhe apresenta um modelo de espiritualidade que pode impactar positivamente sua vida, família e sociedade.
Essa espiritualidade tem como princípios básicos a gratidão e o livre arbítrio, nos conduzindo a propósitos de vida e responsabilidade social em amor fraternal. Uma espiritualidade que não se relaciona com a religiosidade dogmática, excludente e mercantilista dos dias atuais. Seu resultado é saúde e completo bem-estar.
Essa relação entre saúde e espiritualidade está comprovada por inúmeras pesquisas e aqui iremos ampliar esse entendimento, avaliando os aspectos físicos, mentais e sociais dessa interação.
Quem é Alysson Silveira Campos? - É cristão e médico, conhecido por Deus como mais um filho amado cheio de defeitos, erros e pecados. Tão amado por Deus quanto um alcoólatra jogado nas ruas ou um rico empresário em sua luxuosa casa. Amado apesar de seus erros e defeitos, apesar de suas fraquezas e medos. Essa é a maravilhosa graça de Deus para com ele, graça que se estende a todos; basta esticar as mãos e pedir. É filho de família humilde que perdeu toda sua reserva financeira no conhecido Plano Cruzado. Nada melhor que uma crise para fazer cinco crianças entenderem que o melhor é estudar, nada melhor que a dificuldade financeira para gerar motivação e perseverança. Que crise boa e maravilhosa! Pena que no momento da crise não temos a capacidade de entender os propósitos de Deus! Nascido e criado em uma pequena cidade do leste de Minas Gerais, Vargem Alegre, de aproximadamente 7.000 habitantes, aprendeu ali quais são as principais dificuldades que uma comunidade pobre enfrenta durante um ciclo de atendimento no sistema de saúde e aponta a falta de informação como um grave problema de saúde pública. Defende, também, que a simples falta de cortesia no atendimento é outro grave problema capaz de gerar óbitos e sequelas e, assim, aumentar custos.
Onde Comprar? - Editora Dracaena