Que atire a primeira pedra quem não ficou indignado com o atentado que ocorreu na última semana, em Oslo, na Noruega. Tudo começou às 15h20min (horário local), quando houve uma grande explosão em um prédio próximo ao gabinete do primeiro ministro Jens Stoltenberg. Próximo ao local ainda fica a sede do Ministério do Petróleo e Energia, sendo que este foi um dos edíficios mais danificados. Mais tarde, na ilha de Utøya, o homem acusado de planejar sozinho o atentando na capital, abriu fogo contra pessoas que estavam em um acampamentos. Entre 400 e 600 pessoas participavam do acampamento, sendo que 68 delas perderam a vida.

Crimes assim assustam a população do mundo inteiro, porém, nada é mais assustador do que saber que pessoas como o acusado de cometer esses dois atentados, podem estar em qualquer lugar. São os psicopatas. Segundo a polícia norueguesa, tudo não passou de uma fantasia de um psicopata, porém, todos os psicopatas têm suas fantasias, afinal, todos desejam uma única coisa: enganar e violentar pessoas.

A notícia do ocorrido em Oslo correu o mundo. Em cada lugar, a imprensa, e a população reagiu de uma forma. Segundo o político holandes Geert Wilders, Anders Behring Breivik não passa de um 'psicopata violento', mas dúvido que alguém aponte um psicopata que não é violento. Não podemos nos esquecer, que a psicopatia deixa a pessoa fora de si, e ela comete atos que jamais uma pessoa comum cometeria, e esse é o caso. O fato é que, sendo psicopata, logo será violento.

Outra pergunta que se fez, é se Anders seria um psicopata louco ou neonazi. Primeiramente, se é psicopata, já é louco, e apesar de se declarar contra o nazismo, cometeu um ato que o principal líder dessa ideologia política fez e muito algumas décadas atrás. Afinal, como ele pode ser contra essa ideologia?

Pessoas como ele, mostram ao mundo, não apenas que a psicopatia pode ser um mal imenso, mas principalmente, que mesmo depois de anos, o neonazismo está longe de ser cessado. Como também estamos longe de ter dias em paz, quando temos um psicopata ao lado.

Apesar de ser um caso recente, conheça um pouco do Psicopata de Oslo.

Anders Breivik
Nome: Anders Behring Breivik
Apelido: -
Data de Nascimento: 13 de Fevereiro de 1979
Data de Morte: -
Primeira Vítima: Às 15h20min (horário de Oslo), uma explosão deixou 8 mortos e diversos feridos.
Número de Vítimas: 76 mortos e 97 feridos.
Pena: Pode ser condenado a mais de 25 anos de prisão
Bio: Anders Behring, nasceu em Oslo no inverno de 1979, e é dono de uma empresa agrícola, registrada em 2009 com o nome Breivik Geofarm. Cristão (se é que podemos chama-lo um assassino assim), ligado à extrema-direita e à maçonaria, Behring foi membro do Partido do Progresso (Fremskrittspartiet) entre 1999 e 2006, participando da ala jovem do mesmo entre 1997 e 2007. O Fremskrittspartiet defende maiores restrições nas imigrações na Noruega. Apesar de ser chamado pela mídia de neonazista, sempre foi contra essa ideologia. É acusado de ter abrido fogo contra 68 pessoas na ilha de Utøya, e de ser o responsável pela explosão que atingiu prédios próximos ao gabinite do primeiro ministro norueguês. Antes de cometer o crime, Behring mandou para seus amigos do Facebook, vídeos e um texto com cerca de 1500 páginas, com seus ideais políticos, filosóficos e religiosos.

2 Comentários

  1. Interessantes estes posts sobre os psicopatas.
    Já li várias coisas a respeito.
    O problema é que a pessoa já nasce com aquele gene de ser um, é genético e também existem vários graus de psicopatia.
    Complicado é as vezes até conhecer uma pessoa assim e não saber.
    Este fato da Noruega é triste. Pior é que cada vez mais existem casos deste tipo.
    Bjos.

    Books E
    Desenhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Alinne, você já viu os outros posts sobre eles? Tem várias biografias n seção Psicopatas e Serial Killers, passa por lá depois.

    É bem triste o que aconteceu, o pior que esse não foi o primeiro e nem será o último. A pscicopatia está em qualquer lugar, e como você disse, muitas vezes viver com um psicopata e nem mesmo saber disso.

    ResponderExcluir