De tantas notícias marcantes dessa última semana, nenhuma se compara com a precoce morte da cantora Amy Jade Winehouse, de apenas 27 anos, que ocorreu neste sábado (24). Uma das maiores revelações da música nos últimos anos, teve sempre sua imagem ligada aos escandalos causados pelo uso excessivo de drogas e bebidas alcóolicas, porém, tinha uma voz inconfundível, provando o porque era considerada um gênio da música. A britânica foi encontrada morta no apartamento que morava em Londres.
Londrina e de uma família de judeus, Amy começou vida musical ainda aos 10 anos, quando formou sua primeiro banda, seguindo seus tios, que eram cantores profissionais. O primeiro trabalho profissional de Amy aconteceu quando ela tinha 16 anos, mas seu primeiro disco viria apenas com 20 anos, quando lançou o álbum Frank. Em 2006 a cantora lançou o álbum Black to black, sucesso de críticas, que garantiu cinco Grammys. Foi com este álbum, que a cantora passou a ser considerada um mito da música.
Apesar do sucesso musical, a principais notícias relacionadas a cantora nos últimos anos, foi devido aos diversos escandaos. Quantas e quantas vezes, vimos notícias sobre Amy, onde ela aparecia visivelmente alterada. A cantora chegou a ser internada em uma clínica pelo próprio pai em 2008, no entanto, não foi suficiente para que ela largasse o vício. Entre esses escândalos, esteve também uma agressão por parte da cantora, em fãs, o que nunca fez bem para a imagem da cantora.
A notícia da morte da cantora, que chegou na manhã de sábado (horário de Brasília) abalou a fãs e a mídia em geral. Em todos os meios de comunicações, bem como as redes sociais, ficaram repletas de mensagens e imagens relacionadas a Amy. Muitas pessoas emocionandas ao saber que a cantora havia perdido a vida.
Segundo jornais ingleses, a cantora possívelmente comprou grandes quantidades de drogas nos dias que antecederam sua morte, porém, a polícia ainda não confirmou que a morte de Amy teria sido por uma overdose. Tudo começará a ser esclarecido amanhã, quando a será feito uma perícia investigando a causa da morte. O funeral acontecerá na terça-feira, onde os fãs poderão dar o ótimo adeus a Amy Winehouse.
Com a morte, todos colocaram Amy no grupo de músicos que perderam a vida com apenas 27 anos, entre eles Kurt Cobain, Janis Joplin e Jim Morrison. Afinal, o que acontece para acontecer essas mortes tão precoces? É um verdadeiro mistério.