Tudo relacionado ao mundo da investigação sempre me agradou, com o anime Kami-sama no Memo-chō não foi diferente. Criei uma grande expectativa por esse que é um dos destaques da temporada de verão, principalmente depois do primeiro episódio. Como aconteceu com Nº 6, Kami-sama no Memo-chō também é baseado em uma light novel japonesa. Escrito por Hikaru Sugii e ilustrado por Mel Kishida, passou a ser publicado em janeiro de 2007 e até hoje já possui 7 volumes. O sucesso foi tanto que a adaptação para anime passou a ser transmitida em 02 de julho e no mês seguinte uma adaptação para mangá fui publicado pela revista shonen Dengeki Daioh.
O anime teve ao todo 12 episódios, sendo o primeiro deles um especial. Na história conhecemos Narumi Fujishima, um garoto normal de 16 anos, porém que vive trocando de cidade e por isso prefere não se enturmar. Ayaka Shinozaki, uma garota do clube de jardinagem, é uma das colegas de classe de Narumi e o convida para participar desse clube, que aceita por não ter mais o que fazer. A garota então leva Narumi até a loja de ramen em que trabalha e lá ele conhece Testu, Shōsa e Hiro, que fazem parte da equipe de investigação NEET (como são chamadas as pessoas que não estudam e nem trabalham no Japão), liderada por Alice, uma garota de provavelmente 12 anos que possui habilidades incríveis para solucionar os mais diversos problemas. Não demora muito para Narumi entrar nesse grupo e ajudar a difícil garota em suas investigações.
Nos dois primeiros episódios os NEETs investigam um desaparecimento e uma morte, e me fez pensar que seria uma das melhores séries do ano. Até acho que Kami-sama no Memo-chō tem capacidade para isso, porém, muitos dos arcos desses 12 episódios deixam a desejar com investigações ridículas, como quando tentam descobrir o motivo de um homem ir até a loja de ramen, pedir um prato e logo sair sem nem ao menos comer. É um episódio que faz com que toda a grande série perca a alta crítica positiva que poderia receber. Apesar disso, até mesmo esses episódios tem um final interessante.
Apesar de haver episódios que poderiam ser descartados, há diversas personagens principais que sem dúvidas marcam firmemente seu nome entre as melhores da temporada, principalmente Alice que possui um olhar misterioso, cabelos escuros compridos, olhos azuis e que em todo o momento está com uma pelúcia na mão. A garota resolve todos os casos sem nem ao menos sair do quarto, necessitando apenas da ajuda dos demais NEETs, e como qualquer detetive, Alice tem características únicas e marcantes, como não gostar de tomar banho ou ainda ser viciada na bebida DoKuPe (Dr. Pepper). Os demais também são bem interessantes, e todos os NEETs são bem retratados, o único problema é o próprio Narumi, que tem uma evolução ao longo da série, mas ainda assim é muito sem sal, literalmente.
O que também apreciei nesse anime, foi um grupo de jovens yakusa NEETs, chamado Hirasaka-gumi, fundado por Yondaime. Todos os seguidores desse grupo veneram Yondaime, que tem uma imagem de durão, mas que sempre está ajudando Alice e seus companheiros. Sem dúvidas é um dos personagens mais marcantes.
Ao todo Kami-sama no Memo-chō é um ótimo anime. Ótima animação, música e principalmente personagens, mas também tem seus pontos negativos, principalmente com os arcos que deixam a desejar. Existem muitos outros casos que Alice e os demais NEETs poderiam solucionar. Quem sabe se houver uma possível segunda temporada isso não acontecerá. Sem dúvidas Kami-sama se tornaria ainda mais interessante.

2 Comentários

  1. Baixei o primeiro episodio pq eu amei a garotinha e pensei em fazer cosplay dela, mas no final acabei tendo que estudar para concurso e mais concurso e esqueci o anime =S Agora me deu vontade de continuar ele!

    Beijos ٩(●̮̮̃•̃)۶
    @AngelKiller
    Blog/http://anime-daiki.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, sério isso do cosplay Angel? Ficaria daora demais. Caso você faça, eu quero ver viu? Ah, quando assistir não deixe de comentar sobre o que achou.

    Beijoos e obrigado pelo comentário!!

    ResponderExcluir