Enquanto divulgava no Twitter a última parceria fechada, conheci um novo autor brasileiro que logo entraria para o time de parceiros do OverShock: Elton SDL. O alagoano está iniciando a divulgação de seu trabalho, logo não poderia deixar de ajuda-lo. Pelo pouco que falei e li o seu trabalho, dá para perceber o talento que Elton tem e que sem dúvida em breve terá seu nome cada vez mais divulgado.
Apesar de não ser a única obra, o que o autor está divulgando é a coletânea de contos de terror intitulada Vozes na Madrugada, onde terá de inicio 6 contos. O primeiro deles, Blackhills, já está no blog do autor, disponível para download. Já iniciei a leitura do conto – apesar de estar um pouco sem tempo – e em breve postarei uma resenha dando a minha opinião sobre ele, mas se você não quiser esperar por isso, pode conhecer mais o trabalho de Elton abaixo:

Quem é Elton Silva de Lima? Elton Silva de Lima (Elton SDL, como é mais conhecido nas redes sociais) nasceu em 20 de janeiro de 1993, na cidade de Palmeira dos Índios, Alagoas - mais precisamente no distrito de Canafístula de Frei Damião. Seu gosto pela literatura começou antes mesmo dele saber ler - seu pai o presenteara com uma revista em quadrinhos, ainda em sua infância. Quando desvendou as primeiras letras, então, alçou seu voo pelo mundo da palavra e não aterrissou até hoje. Sua mãe também desempenhou um papel de fundamental importância, ao ler histórias da literatura fantástica, em suas horas livres do trabalho. Assim, começou a nutrir seu imenso e forte sonho em se tornar escritor. Foi vencedor do Concurso de Poesia Graciliano Ramos, em sua cidade, tendo obtido o primeiro lugar. Em 2010, obteve o terceiro lugar no III Concurso Prosa e Verso, promovido pela APALCA - Academia Palmeirense de Letras, ciência e artes - na categoria Verso. Atua também como radialista na sua rádio comunitária local, em um programa religioso. Tenta ser músico e tocar violão, onde também atua compondo letras e melodias. Desenvolveu o projeto de pesquisa A Influência da Literatura Fantástica na Formação da Personalidade, apresentado no III EIC - Encontro de iniciação científica - no IFAL (Instituto Federal de Alagoas), em Palmeira dos Índios. Aprecia literatura, cinema e o bom Rock n’ roll sem nenhuma moderação. Atualmente é estudante do terceiro ano do ens. médio e do curso de edificações (o qual odeia imensamente) e escreve nas horas quase livres - especialmente fantasia, poesia e terror – áreas literárias de seu maior interesse e atuação.

Vozes na Madrugada
É uma coletânea de contos de terror, escrita por Elton SDL. Embora o livro não seja seu único trabalho literário concluído, é este o material selecionado para sua estréia em meio ao público, divulgando-o através da internet, em seu blog. A obra traz 12 contos de terror e suspense – dos quais, 6 deles estão sendo gradativamente disponibilizados em sua página. A narrativa dos contos é despretensiosa e, segundo o autor, “nos apresenta o que há de mais humano e mais monstruoso, revelando-nos assim, muito sobre as relações humanas e sobre o mundo em si, por meio de histórias bizarras, sobrenaturais e assustadoras.” Vozes na Madrugada está à espera de publicação por viés de editoras, para que assim, possa levar ao público seus outros 6 contos, totalizando os 12 ao final de tudo. Há ainda muitos outros livros do autor escritos e muito mais a escrever – porém nenhum deles com publicação. O conjunto de contos é a primeira, ente inúmeras obras, divulgadas.
Sinopse dos Contos
Blackhills - Depois de uma inesperada enchente, a cidadezinha de Blackhills foi quase totalmente devastada. Algo veio com a chuva. E algo levou a população embora. Após esse dia, ninguém - absolutamente ninguém - vai a Blackhills e volta para contar história. Até que Mark Johnson chega. Ele foi à Blackhills, voltou com vida. E sabe o que há lá.
Paranoia - O que de tão assustador pode haver em um simples fogão? Para Robert, tudo! Há muito tempo que esse medo desfundamentado vem atrapalhando a vida de Robert e sua esposa, Julia. Decidida a mudar isso, Julia resolve ajudar seu marido. E descobre que certos temores não devem ser subestimados.
Um dia eu acordei e o céu estava roxo - O Padre Lucas acorda em plena manhã de sábado, cedo, como em todas as manhãs, aliás. Porém, ao olhar através da janela de seu quarto, depara-se não com o outonal céu azul, com o qual estava habituado. O que ele encontra, de fato, é um céu completamente roxo. Junto com ele surgem, animais de duas cabeças, bebês que nascem falando, chuva de sangue, plantas com olhos e uma única certeza: não estamos sós no universo.

Gostou do trabalho do Elton? Que tal então começar a acompanhar o inicio da carreira do autor, seguindo-o no Twitter e também em seu blog clicando aqui, onde você poderá conhecer os demais contos de Vozes na Madrugada, além de fazer o download do primeiro conto. Você ainda pode acompanha-lo no Facebook. Não perca tempo!!

6 Comentários

  1. Estou carecendo de adjetivos para descrever minha gratidão para com esse post. Realizar essa parceria foi realmente uma benção e fico muito honrado por ela. Obrigado pelo apoio e divulgação, de coração! Que o Bom Senhor o abençõe.Estou carecendo de adjetivos para descrever minha gratidão para com esse post. Realizar essa parceria foi realmente uma benção e fico muito honrado por ela. Obrigado pelo apoio e divulgação, de coração! Que o Bom Senhor o abençõe.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Josy, minha querida!Obrigado, Josy, minha querida!

    ResponderExcluir
  3. Oh Elton, espero conseguir ajudar a divulgar o seu trabalho não só nesse inicio, como também no futuro. Acredito que já disse isso antes, mas vale a pena repetir: muito sucesso hoje e sempre.

    Obrigado pelo comentário Josy, e também desejo as boas vindas a ele!!

    ResponderExcluir
  4. E eu agradeço outra vez! Sem dúvida que sua ajuda já está sendo (e muito bem) executada. É bom saber que, no futuro poderei contar com você e com pessoas de igual bondade. Agradeço! E estou à disposição. Abraços.E eu agradeço outra vez! Sem dúvida que sua ajuda já está sendo (e muito bem) executada. É bom saber que, no futuro poderei contar com você e com pessoas de igual bondade. Agradeço! E estou à disposição. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Agradeço pela sua disposição Elton. Não tenho dúvidas que nossa parceria gerara bons frutos no futuro!! Abraçoos

    ResponderExcluir