Anjo Negro, Mallerey Cálgara, 1ª Edição, Osasco-SP: Novo Século (Novos Talentos da Literatura), 2011, 207 páginas.

A mineira Mallerey Cálgara, autora de Anjo Negro, nasceu no ano de 1971 em Carmo do Cajuru, porém desde pequena mora na capital do Estado, onde atualmente mantém um abrigo de cães e gatos. Dona de uma simpatia incrível, a autora escreveu um livro simples, porém com uma história rica em aventuras e mensagens.
No século XVII, a peste negra atingia toda a Europa, com Londres não foi diferente. A dor vivida pela população era tanta, que eles acreditavam que o Apocalipse estava se aproximando. Tentando ajudar as pessoas, existia um jovem médico chamado Alan. A forma com que Alan ajudava as pessoas, chamou a atenção de um anjo, que tinha a missão de resgatar as almas que precisavam de ajuda. O anjo veio para a Terra, assumiu a forma humana e passou a ser chamada de Bridget. Alan e Bridget tiveram uma relação e disso nasceu um Neefilins, filho de um anjo com um humano. Por ser um Neefilins, o filho Darian passa a ser perseguido, e a mãe do garoto toma uma atitude que pode condenar a sua alma eternamente.
Os anos se passam, e quando Darian descobre que sua mãe na verdade era um anjo, também recebe duas propostas: do Arcanjo Miguel, fazer o mesmo papel de sua mãe, que era salvar almas; de Iblis, recolher mil almas e trocar pela alma de sua mãe. Começa então uma verdadeira missão, e uma dúvida na cabeça de Darian, que tinha ajuda de uma garota, Hadji, um anjo que esteve sempre ao seu lado, principalmente para protegê-lo. “Precisava correr contra o tempo, não que ele existisse para mim, mas existia de certa forma para minha mãe, e isso já o suficiente para mim (pág. 169).”
Até então, jamais havia lido um livro sobre anjos, porém a sinopse de Anjo Negro despertou meu interesse desde o primeiro momento. Apesar disso, não imaginei que a história seria repleta de aventuras e momentos que nos fazem refletir, principalmente na pergunta: até que ponto você iria para salvar a pessoa ama? Percebemos na história de Darian, que muitas vezes precisamos nos arriscar por aquilo que acreditamos. “- Somente suas verdadeiras atitudes é que irão definir o que você é, portanto, não se preocupe com o que dirão sobre você, e sim o que realmente pensa a seu respeito. (pág. 48).”
O trabalho da parceira Mallerey é simplesmente incrível, e ela tem uma característica única de escrever. A história é contada por Darin, porém muitas vezes há a união entre primeira e terceira pessoa. Passado e presente também se unem em determinadas partes do livro, e isso é algo que eu jamais vi. Não pense que isso fica confuso, pelo contrário, o livro é devorado rapidamente, principalmente pela curiosidade de saber como a história prosseguirá.
A cada capítulo, uma nova aventura, em especial após Darian aceitar o desafio proposto pelo Arcanjo Miguel e as personagens deixam isso ainda mais envolvente, sejam os principais ou até mesmo os que aparecem em apenas um capítulo, pedindo a ajuda de Darian. Mais nenhum deles supera Hadji e os irmãos de Darian, Margot e Erick, que entraram pra família de uma forma inesperada e são incríveis.
Talvez o único defeito que eu acredito não interferir no rumo que a história tomou, foi o tempo em que se passava Anjo Negro. Apesar das referências da peste negra, que atingiu todo o mundo no século XVII, tem momentos em que nos esquecemos de que tudo se passou há cerca de 400 anos atrás. A caracterização dos lugares em que tudo acontece, principalmente nos últimos capítulos, compensa esse único detalhe, fazendo de Anjo Negro um livro recomendadíssimo, principalmente para aqueles que gostam de histórias de anjos que se aventuram em ambos os mundos.

Mallerey Cálgara participará de uma noite de autógrafos de seu livro no próximo dia 22 de setembro, na Livraria Saraiva do Shopping Morumbi. Se você estiver em São Paulo, não deixe de conferir o trabalho dessa grande autora nacional. Espero que gostem da resenha e que ela incentive-os a ler essa grande obra.

Junto com o livro, recebi marcadores autografados, e irei sortea-los assim que a resenha atingir 10 comentários. Então comente e deixe uma forma de contato, seja E-mail, Twitter, Facebook, Blog, enfim. Boa sorte a todos que participarem! [ENCERRADO]

5 Comentários

  1. Rick a história parece ser bem envolvente, eu particularmente, acabei me tornando fã de histórias 'sobrenaturais', 'fantásticas'. Confesso que antes só gostava de ler coisas que tivessem mais ou menos a ver com a realidade, hoje gosto de voar, imaginar e fantasiar coisas. Acho q livros assim nos possibilitam imaginar muito mais.
    Abraços!!!
    @camila_marcia

    ResponderExcluir
  2. Quando li o nome do livro já fiquei arrepiada,assim que li a resenha me apaixonei, irei comprar o livro e ler na primeira oportunidade.

    ResponderExcluir
  3. Primeira resenha que eu leio desse livro e achei bastante interessante.
    Já li alguns livros livros de anjos, mas nada que tenha essa coisa de Neefilins, e achei bastante interessante.
    E tbm acho bacana livros que além da história trazem algo que nos faz refletir. Quero ler.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Estou louca para ler esse livro. A sinopse me agradou, adoro ler sobre Neefilins. O melhor de tudo a escritora é brasileira.

    ResponderExcluir
  5. É muito bom ver que as editoras brasileiras estão dando mais espaço, para os nossos autores.
    Ainda não li este livro, mas pelos comentários de quem já leu e por sua resenha, estou disposta a investir meu tempo nele.
    Boa sorte com seu blog e sucesso.

    ResponderExcluir