Estreias da última semana de novembro
Happy Feet 2: O Pinguim (Animação)
Mano (Elijah Wood/Daniel Oliveira) é um especialista do sapateado, mas agora ele cresceu e enfrenta problemas com o filho Erik (Elizabeth Daily), um filhote de pinguim Imperador pra lá de fofinho e muito questionador. Estimulado por Ramon (Robin Williams), um pinguim adulto amigo da família, ele acaba conhecendo o idolatrado Sven (Hank Azaria), que defende a ideia de que basta desejar para resolver os problemas, mas uma grande ameaça nunca antes imaginada coloca a vida de todos em perigo e eles precisarão de muito mais do que a força do pensamento para sobreviver.
Inquietos (Drama)
Dois jovens estrangeiros se conhecem de forma inusitada, em um velório. A partir daí, constroem um amor profundo e duradouro. Uma análise sobre a amizade e o amor, que podem ser tão atraentes e verdadeiros como provocativos e agitados, ou melhor, inquietos.
Assalto em Dose Dupla (Comédia)
Ao fim da tarde Tripp (Patrick Dempsey) vai ao banco e é surpreendido por duas gangues, que desejam roubá-lo. Uma delas é formada por profissionais, enquanto a outra conta com uma dupla de palhaços chamada Peanut Butter (Tim Blake Nelson) e Jelly (Pruitt Taylor Vince). Em meio a um tiroteio dentro do banco, Tripp tenta proteger Kaitlin (Ashley Judd), uma bela caixa. Logo o sistema de segurança bloqueia todas as saídas do banco, o que faz com que todos fiquem presos dentro dele.
Não Sei Como Ela Consegue (Comédia)
Kate Reddy (Sarah Jessica Parker) é o modelo da mulher moderna, dividindo seu tempo entre os afazeres domésticos como mãe de família e os profissionais, decorrentes de seu trabalho. Até que sua vida vira do avesso quando conhece Jack Abelhammer (Pierce Brosnan), um charmoso novo colega de trabalho.
Dawson Ilha 10 (Drama)
Chile, 1973. O general Pinochet lidera um golpe de estado que derruba o presidente Salvador Allende. Os ministros e autoridades depostos são presos e levados para a ilha Dawson, no extremo sul do país, que passa a ser usada como campo de concentração. Lá eles são submetidos a violentos interrogatórios, trabalhos forçados e as mais diversas torturas físicas e psicológicas. Entre eles está Sergio Bitar (Benjamin Vicuña), ex-ministro que fica sob os cuidados do rígido tenente Labarca (Cristián de la Fuente).
Eu eu eu, José Lewgoy (Documentário)
Os múltiplos talentos e muitas inquietações de José Lewgoy, um dos maiores atores da televisão e do cinema brasileiro.
Domingos (Documentário)
O dia a dia de Domingos Oliveira, dramaturgo e cineasta que fala em sua obra das coisas mundanas da vida: os amores, a velhice, o trabalho.
Leite e Ferro (Documentário)
O documentário revela o dia a dia das prisioneiras de um Centro de Atendimento Hospitalar à Mulher Presa (CAHMP). Através de depoimentos das detentas, o espectador entra em contato com realidades diferentes, mas muitos pontos em comum, como aqueles relacionados a drogas, sexo, violência, criminalidade, relacionamentos e maternidade. Entre os personagens reais, a prisioneira Daluana, traficante desde dos 10 anos de idade e hoje casada aos 40, revela detalhes de sua trajetória no mundo do crime e das prisões, detalhes também revelados por outras presas.
Prova de Artista (Documentário)
O dia a dia de cinco jovens músicos em suas audições, estudos e ensaios para orquestras de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, incluindo os conflitos, a paixão e a disciplina que precisam ter para seguir a vocação artística.
Simples Mortais (Comédia)
Amadeu é um funcionário público que toca teclado em churrascarias e bares para complementar a renda. Viúvo precoce, ele criou o filho Kdu sozinho. Há muito tempo, Amadeu desistiu da carreira artística e investiu na criação de Kdu que, agora, batalha para ser músico de sucesso. O pai quer que o filho ponha os pés no chão, o filho quer trazer o pai de volta ao sonho. Ambos são vítimas e algozes de um jogo de projeções que eles mesmos criaram e do qual só conseguem se livrar unidos. Kdu deixa a banda em que tocava e é surpreendido com o sucesso meteórico do seu ex-grupo.
Jonas é um escritor que apesar de ter publicado alguns contos premiados não consegue terminar um romance. Ele sublima a não realização de suas pretensas vocações artísticas dando aulas de literatura em uma universidade. Em casa, ele sustenta um casamento protocolar com Kátia, uma mulher pragmática que, diante da baixa participação do marido, carrega o lar nas costas. A monotonia da rotina leva-o a buscar aventuras libidinosas, ainda que no plano da fantasia, relativamente segura e anônima, de sites e revistas pornográficas. Mergulhado numa crise criativa, encontra inspiração na aluna Yara. A jovem apaixonada por poesia faz com que Jonas acredite no poder das musas, passa a desejá-la e acaba lançado no mar agitado da consumação sexual.
Diana é uma bem-sucedida apresentadora de TV que sempre colocou a realização profissional em primeiro plano. Ela já passou dos 40 e seu relógio biológico está com o alarme disparado. Como sua fertilidade está muito baixa, ela faz tratamento e tenta desesperadamente engravidar de seu jovem companheiro, o ator de teatro Gabriel. Ele está num momento bem diferente da vida, quer galgar sua carreira por méritos próprios e não à sombra do prestígio da mulher. Em meio à injeções de hormônios e coitos programados, o casal, apesar de se gostar muito, se afasta a cada novo passo a diante.

Deixe um comentário