Abaixo, os lançamentos da Editora Novo Século que ainda não haviam sido anunciados aqui no blog. Particularmente para mim, Senhora da Vinci é o mais interessante, mas para você? Não deixe de comentar e dizer qual chamou mais sua atenção, qual você não leria, enfim.

O Mistério Maia – História, Ciência e o Fim dos Tempos
Sinopse - Dezembro de 2012, dia 21. A internet, as prateleiras de livros e os cinemas estão repletos de profecias e teorias de que essa data marcaria o fim do mundo, ou pelo menos do mundo tal qual o conhecemos. Mas por que 2012 se tornou um assunto tão importante na cultura dominante contemporânea? O que há sobre os antigos maias e o ponto final do calendário deles que nos atrai tanto? Por que tantas pessoas hoje estão convencidas de que a mensagem maia era para nós? Temos alguma dica para nos ajudar a entender o que a grande mudança cíclica significava para eles? Será a hecatombe fruto de um realinhamento dos pólos magnéticos do planeta, fato que poderá causar tsunamis, terremotos, morte e destruição? Seremos invadidos por alienígenas que chegarão aqui para nos iluminar espiritualmente ou nos escravizar? Ou passaremos por um despertar coletivo, uma súbita evolução para uma forma não corporal, que libertará o homem dos grilhões que o aprisionam à matéria. Em O Mistério Maia, o reconhecido astrônomo e pesquisador da cultura maia Anthony Aveni trata de todas essas questões, elucidando suas origens e argumentando objetivamente contra duvidosas asserções de outros estudiosos da cultura maia. Para isso, o autor faz uso tanto de importantes descobertas científicas realizadas recentemente no âmbito da Astronomia quanto de seus conhecimentos de antropologia, mitologia e história. Leia e descubra o que verdadeiramente aguarda a humanidade.

Onde Está o Suricato? (Selo Criança)
Sinopse - Acompanhe essa fantástica família de Suricatos que adoram se divertir, em uma incrível aventura ao redor do mundo! Visitando Paris ou as Pirâmides do Egito, a Grande Muralha da China ou a Grande Barreira de Corais na Austrália, encontre dez desses espertos animais em cada ilustração. Prepare-se para horas de alegria na companhia dos Suricatos! Onde está o Suricato? é o primeiro livro que a editora Novo Século lança através do selo Novo Século Criança, que visa contribuir cada vez mais e melhor na formação de pequenos grandes leitores no país, e consciente do papel educacional, cultural e social do livro desde os primeiros anos da infância.

Angelina
Sinopse - À primeira vista, ela pode parecer uma pessoa sem segredos, que fala abertamente sobre sua vida amorosa, preferências sexuais, uso de drogas, incisões e tatuagens – e também por que beijou o próprio irmão na boca em público. Ainda assim, muitos mistérios permanecem: como foram seus dois breves e impulsivos casamentos com Jonny Lee Miller e Billy Bob Thornton? Como é seu relacionamento com Brad Pitt? O que está por trás da conhecida briga com seu pai, o ator Jon Voight, ganhador do Oscar? O que a levou a se tornar mãe de seis filhos em apenas seis anos? E, talvez o mais intrigante de tudo, o que acontece com o outro lado de Angelina? Como essa talentosa, mas problemática jovem atriz tornou-se, antes dos 35 anos de idade, uma respeitada embaixadora da Boa Vontade da ONU, bem como a “celebridade mais poderosa do mundo” (destituindo Oprah Winfrey), segundo a lista de celebridades da Forbes em 2009? As respostas que Andrew Morton descobriu são surpreendentes, e levam-nos a aprofundar no mundo de Angelina, mostrando sua criação quando criança, a formação como atriz e como mulher que luta para superar seus demônios pessoais, nunca antes revelados. Nesta fascinante biografia, Andrew Morton apoia-se em entrevistas originais e em muita pesquisa, além de fotografias íntimas exclusivas, para nos mostrar a verdadeira história tanto sobre os excessos selvagens de Angelina na juventude quanto sobre seu notável trabalho com crianças e vítimas da pobreza e desastres nos nossos dias.

Senhora Da Vinci (Selo Caravelas)
Sinopse - “Eu tinha quinze anos quando dei à luz um filho bastardo, na pequena vila de Vinci. Seu nome era Leonardo, e estava destinado a mudar o mundo para sempre. Como mãe solteira, tive de suportar as mais diversas formas de crueldade, e não havia nada que pudesse fazer quando tiraram meu filho querido de meus braços. Como mulher, não tinha direitos, perspectiva ou futuro. Todos acreditavam que eu estava arruinada. Porém, ninguém sabia os segredos escondidos em minha infância, e nem sequer imaginava os perigosos e heréticos planos que colocaria em ação para proteger e olhar por meu filho, enquanto este se tornava o homem formidável que viria a ser. Alguns me chamam de mentirosa, já que minha história pode parecer impossível a uma mulher de meu tempo. Me chamam Caterina. Esta é minha história, e estou pronta para revelá-la.” Neste romance, escrito por meio de muitas pesquisas, Robin Maxwell mergulha na vida de Caterina; mulher à frente de seu tempo, aventureira, alquimista e mãe de Leonardo da Vinci. Senhora da Vinci é o primeiro livro lançado pelo selo Caravelas, idealizado pela Editora Novo Século.

Deixe um comentário