E fechamos nessa semana mais uma parceria com autor nacional, dessa vez com Ronaldo Cavalcante, autor do livro Cinco Luas, que conheci meio por acaso por algumas trocas de e-mail, mas como o livro já pareceu bem interessante, logo propus parceria e tenho certeza que valeu muito a pena.
Cinco Luas, primeira aventura literária de Ronaldo, é um livro, que pode ser considerado por muitos, como comum, mas que ainda assim despertou o interesse, como citei acima, narrando um pavoroso fim de nosso mundo onde as mulheres não conseguem mais gerar filhos, causando terror e desespero, e esse acontecimento trágico é apenas o começo.
Pretendo ler Cinco Luas em breve, mas já recomendo a todos, e abaixo apresento a todos o nosso novo parceiro: Ronaldo Cavalcante.

Quem é Ronaldo Cavalcante? Ronaldo Cavalcante nasceu em 1983, na cidade de Brasília, Distrito Federal, onde mora com sua família. Filho de pais nordestinos de baixa renda, mas sempre preocupados com a educação dos filhos, foi sempre aconselhado a importância dos estudos e da leitura. Por sorte ou por insistência se apaixonou pelo poder das palavras e tudo relacionado a elas: livros, gibis, mangás e toda forma de expressão que a arte escrita proporciona. É também fascinado por filmes, seriados, animes e músicas que lhe entram pela pele e sobem coluna acima. Formado em Educação Física por inspiração divina, é professor de ginástica e musculação. Não sabe ficar parado e simplesmente ama o que faz, ama mesclar música, movimento, alegria e energia em pró do bem estar. Escrever é sua nova paixão. CINCO LUAS é sua primeira obra, a primeira de muitas.

Cinco Luas
Sinopse - O terror e o desespero se espalham quando uma onda de abortos em todo o mundo acontece sem precedentes. Durante seis meses nenhuma criança nasce viva em todo o planeta. Descobre-se então que uma espécie de doença está afetando todo o globo tornando todas as mulheres estéreis. Esse fato é apenas o estopim do que os povos que se auto intitulam soberanos chamam de Extinção. Uma peste destruidora e aparentemente sem cura que ataca de formas misteriosas determinando se os povos merecem permanecer entre os melhores ou devem perecer e ceder suas terras e recursos aos soberanos intocados pela terrível doença. A Terra começa a ser invadida por seres maravilhosos e hostis, viajantes de lugares distantes em bases colossais, seres imunes à Extinção. Povos escolhidos pela criação para permanecer e conquistar. É uma questão de tempo até todos no planeta morrerem sem sucessores ou serem simplesmente assassinados se assim decidirem os soberanos. Tudo seria fácil se o planeta não quisesse viver tanto. Como uma espécie de efeito colateral à Extinção, surge um Guardião ou Pilar, como são conhecidos pelos povos sobreviventes. A última tentativa de defesa de um mundo para não ser colonizado. A última esperança de toda uma raça em busca de cura. Apenas um Guardião é criado a partir de um habitante do próprio planeta e habilidades excepcionais lhe são atribuídas para que tente salvar seu mundo. Uma falha enorme visto que os invasores são muitos e sua tecnologia vai além de tudo que conhecemos tornando os Pilares de cada mundo apenas um atraso para a ocupação. O planeta Terra, em sua infinita vitalidade, mostrará aos invasores que não segue as mesmas regras dos povos tocados pela destruição. Um Guardião apenas é o que eles acham que enfrentarão. Forças ancestrais e de poder Titânico é o que vão encontrar.

Entrevista (vídeo) para o blog Literatura no Detalhe
Se interessou pelo livro Cinco Livros e quer saber um pouco mais sobre o que os leitores tem achado do livro? Não deixe de colocar o livro em sua estante do Skoob e fique por dentro do blog que sempre que tiver alguma novidade sobre o autor você verá aqui. Ah, e se você se interessou pelo livro, não deixe de compra-lo no site oficial da editora clicando aqui ou ainda no blog do próprio autor. Aguardem por mais novidades!!

Deixe um comentário