Filmes que chegam aos cinemas na segunda semana de dezembro

Gato de Botas
(Animação)

Antes de conhecer Shrek, Fiona, Burro e companhia, o Gato de Botas vivia suas próprias aventuras. Ao lado de Humpty Dumpty e de uma gata de rua, irá tentar roubar a famosa gansa que bota ovos de ouro.

Noite de Ano Novo (Comédia Romântica)

31 de dezembro de 2011, Nova York. Claire Morgan (Hilary Swank) é a responsável pela organização da festa de Ano Novo e enfrenta problemas quando a tradicional bola que marca a virada do ano no alto da Times Square emperra no meio do caminho. O único que pode ajudá-la é Kominsky (Hector Elizondo), um antigo funcionário demitido há pouco tempo. Paralelamente uma badalada festa de máscaras conta com a presença do cantor Jensen (Jon Bon Jovi), que aproveita a ocasião para rever Laura Carrington (Katherine Heigl), uma antiga namorada que é responsável pelo bufê do evento. Um dos anfitriões da festa é Sam (Josh Duhamel), que enfrenta problemas para chegar a Nova York após ir ao casamento de amigos fora da cidade. Há ainda Ingrid (Michelle Pfeiffer), uma mulher insegura que decide mudar de vida bem na virada de ano novo. Detentora de quatro convites para a festa de máscaras, ela os oferece ao jovem Paul (Zac Efron) caso consiga fazer com que ela realize uma lista de desejos nas poucas horas que resta até a meia noite. Paul aceita a oferta, disposto a levar consigo Randy (Ashton Kutcher), seu colega de quarto que detesta a festa de Ano Novo devido a traumas do passado. Ao jogar fora os enfeites colocados no corredor de seu prédio Randy conhece Elise (Lea Michele), a nova moradora que está atrasada para uma apresentação na festa da virada. Os dois ficam presos no elevador, onde acabam se conhecendo melhor. Em meio aos festejos há ainda Hailey (Abigail Breslin), uma jovem de 15 anos ansiosa por seu primeiro beijo que deseja passar a virada ao lado de um namorado em potencial, apesar da negativa de sua mãe, Kate (Sarah Jessica Parker). No hospital os casais Tess (Jessica Biel) e Griffin (Seth Meyers) e James (Til Schweiger) e Grace (Sarah Paulson) duelam pelo prêmio de US$ 25 mil, que será dado ao primeiro bebê que nascer em 2012, enquanto que Stan Harris (Robert De Niro) deseja assistir da cobertura do prédio o último ano novo de sua vida.

Margin Call – O Dia Antes do Fim
(Suspense)


Ambientado durante a crise financeira de 2008, a história do filme se passa em um período de 12 horas em um banco de investimentos, durante o começo da quebradeira global.

As Canções (Documentário)

Homens e mulheres cantam músicas que marcaram suas vidas. De Eduardo Coutinho, diretor de "Babilônia 2000", "Edifício Master", "Peões" e "Santo Forte".

Forças Especiais (Ação)

Elsa (Diane Kruger) é uma jornalista francesa que foi sequestrada por um líder do Talibã. Logo um vídeo com ela surge na internet, onde é anunciada sua data de execução. Investigações indicam que o cativeiro de Elsa fica em um vilarejo no Paquistão e logo uma equipe altamente treinada, composta por seis homens liderados por Kovax (Djimon Hounson), é enviada. Eles conseguem resgatá-la, mas agora precisam encontrar um jeito de deixar o local.

Desaparecidos (Suspense)

Seis amigos foram convidados para um festa exclusiva na Ilha Bela, no litoral de São Paulo, Brasil. Para entrar, bastava cada um levar uma câmera e filmar tudo desde o início da viagem. O que eles não sabiam era que essa balada seria a última de suas vidas. Pelo menos, é o que indicam as imagens das filmadoras, abandonadas no meio da mata e encontradas pela polícia, que até agora não sabe exatamente o que aconteceu com eles. Um mistério que será revelado?

Para Poucos (Romance)

Rachel (Marina Foïs) trabalha em uma joalheira. Em meio ao trabalho ela conhece Vincent (Nicolas Duvauchelle), por quem fica encantada. Rachel organiza um jantar de casais, onde seu marido Franck (Roschdy Zem) estará presente, assim como a esposa de Vincent, Teri (Élodie Bouchez). Logo eles passam a viver uma relação a quatro, vivendo juntos todas as rotinas típicas de um casal.

O Último Dançarino de Mao (Drama)

China, durante a Revolução Cultural implementada por Mao Tsé Tung. Aos 11 anos Lin Cunxin (Wen Bing Huang/Chengwu Guo/Chi Cao) foi escolhido para deixar sua família de camponeses e estudar balé em Pequim. Em 1979, durante uma visita ao Texas, nos Estados Unidos, ele se apaixona por uma mulher local. Dois anos depois, ele se torna o principal dançarino do Houston Ballet e também o principal artista do Australian Ballet.

Triângulo Amoroso (Drama)
Hanna (Sophie Ross) e Simon (Sebstian Schipper) são casados e têm em torno de 40 anos. Ela é apresentadora de um programa de entrevistas na TV, enquanto que ele é engenheiro. Apesar de viverem bem, Hanna e Simon fantasiam aventuras com outras pessoas. Quando Hanna conhece Adam (Devid Striesow), um cientista que trabalha com genética, ela logo se sente atraída. Não demora muito para que iniciem um caso. Paralelamente Simon precisa lidar com a morte da mãe e a notícia de que está com câncer no testículo. Após passar por uma cirurgia, Simon vai a uma piscina pública e lá conhece Adam. Pela primeira vez na vida ele se sente atraído por um homem.

Deixe um comentário