Por algum tempo, fãs da cantora baiana Ivete Sangalo ficaram preocupados com a cantora, após ela dar entrada no Hospital Aliança, em Salvador, onde permaneceu internada durante três dias, recebendo alta na última quarta-feira (7).
Apesar de ter sido internada na manhã do último domingo, a assessoria de imprensa da cantora informou apenas na segunda-feira que a cantora estava internada, enquanto que a diretoria médica do hospital informou que Ivete apresentava o quadro de meningite benigna e não contagiosa. A notícia da internação da cantora se espalhou rapidamente, chegando inclusive a atingir o topo dos Trends Topics do Twitter.
Já sabendo que a rainha do axé estava em um hospital, fãs de todo o país não demoraram a mandar suas mensagens de apoio e orações. Alguns fãs fizeram uma vigília em frente ao hospital, onde Ivete ficou em um quarto do primeiro andar, com uma dieta livre, porém, baseada em frutas.
No inicio, a previsão era que Ivete Sangalo recebesse alta após 72 horas, e isso se confirmou principalmente pela boa evolução que a cantora teve, o que tranquilizou todos: fãs, familiares, assessores e claro, a própria Ivete. Segundo o médico infectologista Elias José Pimenta, não houve nenhuma lesão neurológica, o que descarta qualquer risco.
Devido a esse pequeno imprevisto, os shows que cantora faria em Recife, na última quarta-feira, e em São Bernardo do Campo, que aconteceria ontem, foram cancelados e ainda não há uma nova data para serem realizados. Agora a cantora ficará cerca de 20 dias em repouso antes que volte as suas atividades e apresentações. Os últimos shows do ano devem acontecer nos próximos dias 28 e 30.
Ivete Sangalo falou com os jornalista quando ainda estava no hospital, dizendo: “Queria que vocês agradecessem imensamente as correntes de oração que os meus fãs fizeram. Soube de tudo. Estou tão metida que vou sair daqui pior.  Eu já me achava. Falei ao médico: ‘doutor, acho que estou melhorando por causa da minha beleza. A bactéria disse: 'Meu Deus, é muita beleza”.
Causadas em sua maioria por bactérias, a meningite é uma inflamação das membranas que revestem o encéfalo e a medula espinhal, sendo que neste caso aconteceu no cérebro. A transmissão pode ocorrer pelo ar, e mesmo que uma pessoa não desenvolva a doença, ela ainda pode transmiti-la. Entre os sintomas mais comuns estão as dores de cabeça, vômitos e manchas vermelhas em casos mais sérios. Já o tratamento ocorre com antibióticos e pode durar até 10 dias. O diagnostico em crianças e recém-nascidos é mais difícil, porém há vacinas, tanto na rede pública como na particular, que devem ser aplicada em crianças menores de 2 anos.
Apesar de muitos dizerem o contrário, que a recuperação de Ivete Sangalo, que se apresentou na última edição do Rock in Rio, seja rápida e que ela volte logo para os palcos.

Deixe um comentário