Abaixo, conheça os filmes que têm suas estreias na primeira semana do ano, com destaque especial para Cavalo de Guerra, do sempre excepcional diretor, Steven Spielberg, e a comédia infantil que conquistou a todos, Alvin e os Esquilos 3. Ao menos um filme nacional não poderia faltar, e a comédia As Aventuras de Agamenon - o Repórter, com Pedro Bial, Luana Piovani, Hubert, Marcelo Adnet, e grande elenco, tem a responsabilidade de representar o nosso cinema. No mais, outros três filmes da indústria cinematográfica francesa, com dois dramas e uma comédia.

A Guerra está Declarada
Título Original: La Guerre est Déclarée
País: França
Direção: Valérie Donzelli
Gênero: Drama
Sinopse: Juliette (Valérie Donzelli) conhece Romeo (Jérémie Elkaïm) em Paris e logo se apaixonaram. Do encontro, mais do que amor a primeira vista surgiu também um filho, Adam, que aos 18 meses de vida desenvolve um tumor maligno no cérebro.

Alvin e os Esquilos 3 (Destaque)
Título Original: Alvin and the Chipmunks: Chip-wrecked
País: EUA
Direção: Mike Mitchell
Gênero: Comédia – Infantil
Sinopse: Os irmãos Alvin, Simon e Theodore partem em uma viagem de cruzeiro juntamente com Dave (Jason Lee) e as esquiletes, formadas por Eleanor, Jeanette e Brittany. Durante a viagem Alvin quer se divertir, enquanto que Dave tenta ter algum controle sobre os esquilos. Numa de suas brincadeiras Alvin acaba em uma asa delta, que o leva, juntamente com os irmãos e as esquiletes, para uma ilha. Dave parte atrás deles usando outra asa delta e acaba carregando consigo Ian (David Cross), o ex-empresário dos esquilos que agora trabalha vestindo a roupa de um pelicano, para entreter os passageiros do cruzeiro.

As Aventuras de Agamenon, o Repórter (Destaque)
Título Original: -
País: Brasil
Direção: Victor Lopes
Gênero: Comédia
Resenha: Clique Aqui
Sinopse: Agamenon Mendes Pedreira (Hubert/Marcelo Adnet) cortou o pão que o diabo amassou para se transformar no jornalista mundialmente conhecido e autor da coluna diária publicada todos os domingos. Ficou anos sem almoçar e jantar para comprar uma passagem para o Titanic e, sobrevivente, acabou se enrabichando com Eva Braun (Guilhermina Guinle), o grande amor de Hitler. Entre os altos e baixos de sua incrível carreira, entrevistando figuras ilustres (Gandhi, Albert Einstein e Freud), o repórter Pedro Bial (Pedro Bial) o encontra em um momento histórico: a derrubada do Muro de Berlim. De volta ao Brasil, e já no jornal O Globo, Agamenon segue sua vidinha no Dodge Dart 73, estacionado na porta do jornal e habitado pela patroa Isaura (Luana Piovani), mas após ser enviado para o Ageganistão para entrevistar Osama Bin Laden, a vida do casal sofreu um forte abalo e eles precisam rever alguns conceitos sobre a vida a dois, a três, a quatro...

Cavalo de Guerra (Destaque)
Título Original: War Horse
País: EUA
Direção: Steven Spielberg
Gênero: Drama / Guerra
Sinopse: Ted Narracot (Peter Mullan) é um camponês destemido e ex-herói de guerra. Com problemas de saúde e bebedeiras, batalha junto com a esposa Rose (Emily Watson) e o filho Albert (Jeremy Irvine) para sobreviver numa fazenda alugada, propriedade de um milionário sem escrúpulos (David Tewlis). Cansado da arrogância do senhorio, decide enfrentá-lo em um leilão e acaba comprando um cavalo inadequado para os serviços de aragem nas suas terras. O que ele não sabia era que seu filho estabeleceria com o animal um conexão jamais imaginada. Batizado de Joey pelo jovem, os dois começam seus treinamentos e desenvolvem aptidões, mas a 1ª Guerra Mundial chegou e a cavalaria britânica o leva embora, sem que Albert possa se alistar por não ter idade suficiente. Já nos campos de batalha e durante anos, Joey mostra toda a sua força e determinação, passando por diversas situações de perigo e donos diferentes, mas o destino reservava para ele um final surpreendente.

L’Apollonide – Os Amores da Casa de Tolerância
Título Original: L’Apollonide – Souvenirs de la maison close
País: França
Direção: Bertrand Bonello
Gênero: Drama
Resenha: Clique Aqui
Sinopse: Início do século XX, o bordel L'Apollonide está vivendo seus últimos dias. Neste mundo fechado, onde alguns homens se apaixonam e outros se tornam viciosamente dependentes, as garotas dividem seus segredos, seus medos e suas dores.


Faça-me Feliz
Título Original: Fais-moi Plaisir!
País: França
Direção: Emmanuel Mouret
Gênero: Comédia
Sinopse: Jean-Jacques (Emmanuel Mouret) apenas quer curtir a manhã de sábado ao lado da namorada, Ariane (Frédérique Bel), mas a súbita ligação telefônica de Elizabeth (Judith Godrèche) altera seus planos por completo. Elizabeth foi alvo de uma experiência na arte da conquista feita por Jean-Jacques e agora está apaixonada por ele. A ligação faz com que Ariane desconfie de seus sentimentos por ela, mas, após refletir, acha que ele deve dormir com Elizabeth. Como já sabe o que acontecerá, não se sentirá traída. Surpreso com a conclusão, Jean-Jacques aceita a oferta e confirma um encontro à noite com Elizabeth, sem saber quem ela é nem o ambiente que costuma frequentar.