Como um bom amante dos romances policiais, tenho a certeza de que a maioria dos livros, já anunciados, que serão lançados pela Novo Século neste inicio de ano, agradarão de alguma forma. Além dos últimos livros da série Os Mistérios de Elona Holmes, a editora também lança, no próximo dia 20, dois outros romances policiais, de autores bem conhecidos lá fora.
Além do livro A Vinha Assassina, escrito por Shepard Rifkin, o romance Morte no Outono, da britânica Magdalen Nabb, que faleceu em 2007, também será lançado. A autora, deixou inúmeros livros e duas séries, sendo que este livro faz parte da série que envolve o comandante Salvatore Guarniccia. Dentre os dois livros, é difícil escolher o melhor, mas eu ficaria com o livro de Nabb. E vocês?

A Vinha Assassina
Lançamento Original: 1970
ISBN: 978-85-7679-554-4
Autor (a): Shepard Rifkin
Tradução: Paulo Ferro
Páginas: 360
Preço: R$39,90
Sinopse: Certos preconceitos não são facilmente superados. Durante as férias de verão, três estudantes de Harvard vão ao estado do Mississippi lutar pelo direito ao voto da minoria negra local, em meio a uma sociedade impregnada pelo racismo. Estes jovens, porém, jamais retornariam para suas casas. O rico pai de um dos rapazes tem, então, a certeza de que foram assassinados. Em busca de vingança, contrata o detetive particular Joe Dunne. Ele não deverá descansar até que os cinco responsáveis pelo crime estejam mortos, numa caçada que colocará à prova suas habilidades e preconceitos.

Quem é Shepard Rifkin? Shepard Rifkin nasceu em 1918. Além de escritor, também serviu a bordo do navio S.S. Ben Hecht, que em 1947 carregou centenas de sobreviventes ao Holocausto, rompendo a barreira britânica à Palestina. Além de A Vinha Assassina, é autor de diversos títulos de grande sucesso nos Estados Unidos, porém ainda inéditos no Brasil.
 
Morte no Outono
Lançamento Original: 1985
ISBN: 978-85-7679-542-1
Autor (a): Magdalen Nabb
Tradução: Sergio Menezes
Páginas: 200
Preço: R$34,90
Sinopse: Morte no Outono apresenta o comandante Salvatore Guarniccia, um oficial carabinieri, residente em Florença, a investigar a morte de uma mulher encontrada flutuando, de madrugada, sobre o rio Arno, vestida somente com um casaco de pele. Como e por que ela morreu? Foi suicídio? Ou assassinato?

Quem é Magdalen Nabb? Magdalen Nabb nasceu em Lancashire em 1947 e se formou ceramista. Em 1975, abandonou a cerâmica, vendeu a casa e o carro e se mudou para Florença com o filho, sem conhecer ninguém e sem falar italiano, para se dedicar à carreira de escritora de tramas policiais e de livros infantis. Faleceu em 2007.