Os fãs de adaptações cinematográficas têm tudo para ficarem satisfeitos com as estreias da semana. Para começar, a nova versão do filme Millennium – Os Homens que não Amavam as Mulheres. Baseado no livro escrito pelo sueco Sieg Larsson, lançado originalmente em 2005 com o título Män som hatar kvinnor, essa é a segunda adaptação do primeiro livro da trilogia, que já teve uma adaptação, pela indústria cinematográfica sueca, em 2009.
O filme Precisamos Falar Sobre o Kevin, dirigido por Lynne Ramsay, baseado no livro homônimo de Lionel Shriver, é outra adaptação que pode agradar e muito aos fãs do gênero.
Já os fãs de dramas, e do premiado ator Leonardo DiCaprio, terão um motivo a mais para ir ao cinema, já que estreia nessa semana o filme J. Edgar, que conta a história de John Edgar Hoover, falecido em 1972. DiCaprio interpreta Hoover, chefe do FBI durante 48 anos, mostrando a vida pessoal desse importante homem, considerado até hoje o patrono da maior organização policial do mundo.
No mais, o filme Os Descendentes, do diretor Alexander Payne também tem sua estreia nessa última semana de janeiro.

J. Edgar (Destaque)
Título Original: J. Edgar
País: EUA
Direção: Clint Eastwood
Gênero: Drama
Sinopse: O longa explora a figura de um dos homens mais enigmáticos do século XX: John Edgar Hoover (Leonardo DiCaprio). Um dos principais responsáveis pela criação do FBI e seu homem forte por 48 anos, ele foi temido e admirado por várias décadas, mas em sua vida pessoal mantinha segredos grandes o bastante para acabar com sua reputação e sua carreira.

Millennium – Os Homens que não Amavam as Mulheres (Destaque)
Título Original: The Girl with the Dragon Tattoo
País: Alemanha, Suécia, Reino Unido, Estados Unidos
Direção: David Fincher
Gênero: Suspense
Resenha: Clique Aqui
Sinopse: Harriet Vanger (Moa Garpendal) desapareceu há 36 anos, sem deixar pistas, em uma ilha no norte da Suécia. O local é de propriedade exclusiva da família Vanger, que o torna inacessível para a grande maioria das pessoas. A polícia jamais conseguiu descobrir o que aconteceu com a jovem, que tinha 16 anos na época do sumiço. Mesmo após tanto tempo, seu tio Henrik Vanger (Christopher Plummer) ainda está à procura e decide contratar Mikael Bomkvist (Daniel Craig), um jornalista investigativo que trabalha na revista Millennium. Bomkvist, que não está em um bom momento por enfrentar um processo por calúnia e difamação, resolve aceita a proposta e começa a trabalhar no caso. Para isso, ele vai contar com a ajuda de Lisbeth Salander (Rooney Mara), uma investigadora particular incontrolável e anti social.

Os Descendentes
Título Original: The Descendants
País: EUA
Direção: Alexander Payne
Gênero: Comédia Dramática
Sinopse: Havaí. Há 23 dias a vida de Matt King (George Clooney) mudou completamente. Foi nesta data que sua esposa Elizabeth (Patricia Hastie) sofreu um sério acidente de barco e entrou em coma. Desde então cabe a Matt cuidar das filhas Scottie (Amara Miller) e Alexandra (Shailene Woodley), que estuda e vive em outra ilha do arquipélago. Quando é informado pelos médicos que sua esposa irá morrer em breve, Matt resolve trazer Alexandra de volta. Ele conta com a ajuda dela para contar a triste notícia aos amigos e familiares, de forma que eles possam se despedir de Elizabeth ainda em vida. Desbocada e de gênio difícil, Alexandra surpreende o pai ao contar que sua mãe o estava traindo. A notícia afeta profundamente Matt, que passa a querer saber quem era o amante de sua esposa e se ela o amava.

Precisamos Falar Sobre o Kevin (Destaque)
Título Original: We Need to Talk About Kevin
País: EUA, Reino Unido
Direção: Lynne Ramsay
Gênero: Drama
Sinopse: Eva (Tilda Swinton) mora sozinha e teve sua casa e carro pintados de vermelho. Maltratada nas ruas, ela tenta recomeçar a vida com um novo emprego e vive temorosa, evitando as pessoas. O motivo desta situação vem de seu passado, da época em que era casada com Franklin (John C. Reilly), com quem teve dois filhos: Kevin (Jasper Newell/Ezra Miller) e Lucy (Ursula Parker). Seu relacionamento com o primogênito, Kevin, sempre foi complicado, desde quando ele era bebê. Com o tempo a situação foi se agravando mas, mesmo conhecendo o filho muito bem, Eva jamais imaginaria do que ele seria capaz de fazer.