Após relançar o livro Onze Minutos, escrito por Paulo Coelho e lançado originalmente em 2003, a editora Sextante continua relançado livros do autor e agora se dedica a duas das principais obras do autor: O Diário de um Mago e O Alquimista, de 1987 e 1988, respectivamente.
Em O Diário de um Mago, o autor narra sua jornada, em 1986, pelo Caminho de Santiago, onde foi encontrado os restos mortais do apóstolo São Tiago, há doze séculos. Foi o primeiro grande sucesso do autor, que mais tarde se tornaria um dos maiores escritores da atualidade. Já o livro O Alquimista, já vendeu mais de 45 milhões de exemplares e também conta uma história simples e ao mesmo tempo marcante.

O Alquimista
Lançamento Original: 1988
ISBN: 9788575427583
Autor (a): Paulo Coelho
Tradução: -
Páginas: 176
Preço: R$19,90
Leia um Trecho: Clique Aqui
Sinopse:
De tempos em tempos, surge um livro capaz de mudar para sempre a vida de seus leitores. O Alquimista é um deles.
Com mais de 45 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, o mais famoso título de Paulo Coelho já se estabeleceu como um clássico moderno, atemporal e universal. Quase 25 anos após seu lançamento, segue fascinando públicos cada vez maiores, de diferentes gerações.
Simples, sábia e inspiradora, esta história refaz os passos de um pastor da Andaluzia que viaja para o deserto egípcio em busca de um tesouro enterrado nas Pirâmides.
O que começa como uma jornada para encontrar bens materiais torna-se uma descoberta das riquezas que escondemos dentro de nós mesmos.
As belas lições que Santiago aprende ao longo do caminho nos falam da sabedoria de ouvir o que diz o coração, de ler os sinais com que deparamos ao longo da vida e, acima de tudo, de seguir os nossos sonhos.
Santiago é um jovem pastor da Andaluzia que um dia resolve ir atrás de um tesouro escondido nas Pirâmides do Egito. Da Espanha, ele viaja para a África, passando pelos mercados marroquinos e atravessando o deserto do Saara.
Num oásis de imensa beleza, ele descobre o verdadeiro amor e trava um encontro decisivo com o Alquimista, a pessoa que irá finalmente conduzi-lo à sua Lenda Pessoal e ensinar-lhe a Linguagem do Mundo.
Exótica, cheia de significado e profundamente humana, esta fábula é uma ode ao poder transformador de nossos sonhos e mostra por que Paulo Coelho é considerado um dos escritores brasileiros mais importantes de nosso tempo.

O Diário de um Mago
Lançamento Original: 1987
ISBN: 9788575427620
Autor (a): Paulo Coelho
Tradução: -
Páginas: 240
Preço: R$19,90
Leia um Trecho: Clique Aqui
Sinopse:
“É no trabalho com entusiasmo que está a porta do paraíso, o amor que transforma, a escolha que nos leva até Deus. É a decisão do homem de cumprir o seu destino que o faz ser realmente um homem.” - Paulo Coelho
O diário de um mago é o relato da peregrinação feita por Paulo Coelho em 1986 pelo Caminho de Santiago. Motivada por sua profunda ambição espiritual e pelo desejo de se tornar escritor, a travessia se transforma em algo maior do que ele imaginava.
Enquanto narra sua jornada mística e as duras lições que aprendeu com o guia Petrus, Paulo entende que o extraordinário não reside em rituais e segredos mágicos, mas na simplicidade e no cotidiano das pessoas comuns.
Além de descrever as paisagens e os perigos que encontra ao percorrer 700 quilômetros entre o sul da França e a Espanha, o autor recorda a história dos cruzados e de figuras religiosas marcantes que passaram pelo lugar. Também nos mostra que, embora nem tudo esteja claro para nós, é preciso aceitar os mistérios do mundo e nunca abandonar o Bom Combate.
As descobertas feitas no Caminho de Santiago mudaram a vida de Paulo Coelho para sempre e lhe forneceram um material valioso, que acabou se tornando seu primeiro grande sucesso editorial. Ao mesmo tempo um conto de aventura e um guia para o autoconhecimento, este livro oferece uma combinação perfeita de encantamento e reflexão.


Quem é Paulo Coelho? Consagrado no Brasil e no mundo, Paulo Coelho tem sua obra publicada em mais de 150 países e traduzida em 71 idiomas. Entre seus maiores sucessos estão O alquimista, considerado o livro brasileiro mais vendido de todos os tempos, e O diário de um mago.
Nascido no Rio de Janeiro, em 1947, trabalhou como diretor e autor de teatro, jornalista e compositor, antes de se dedicar à literatura. Suas parcerias musicais com o legendário Raul Seixas resultaram em clássicos do rock brasileiro.
Eleito para a Academia Brasileira de Letras em 2002, ocupa a cadeira 21. É casado, desde 1979, com a artista plástica Christina Oiticica.