A Casa dos Sonhos (Dream House)

Resenha: Alguns filmes já estreiam com problemas que geralmente afastam as pessoas dos cinemas, e isso infelizmente aconteceu em A Casa dos Sonhos, que reuniu grandes nomes, mas que foi se perdendo a cada cena e ficou longe daquilo que eu esperava – ao menos no primeiro momento.
Dirigido por Jim Sheridan, o filme conta a história de Will Atenton (Daniel Craig), que ao lado de sua esposa Libby (Rachel Weisz) e das filhas, se muda para uma cidade em busca de uma vida diferente, o que realmente acontece - não como eles esperavam. Com o passar dos dias, a família descobre algo que aconteceu naquela casa, o que leva Will a investigar, contando com poucas informações. Logo, tudo é revelado e a história, que poderia até ser interessante, fica cada vez pior.
Falar sobre a história de A Casa dos Sonhos sem revelar alguns pontos importantes é praticamente impossível, apesar de que o próprio pôster é um pouco revelador (Não que tenha sido para mim). Mas é importante dizer que a história começa bacana, com um toque de suspense. Doce ilusão. Aos poucos tudo fica fraco e chega a um ponto que a pergunta é inevitável: Porque isso está acontecendo?
Talvez seja exagero, mas David Loucka foi infeliz com a história escrita. É uma pena, pois o filme possui um bom elenco e alguns pontos que até são positivos e que se estivesse em uma trama melhor elaborada, poderia render bons frutos. O irlandês Jim Sheridan, já indicado ao Oscar e a outros importantes prêmios, também não se deu bem e dá para entender alguns dos problemas em torno deste filme.
Por sorte, o elenco foi competente em todos os momentos. Destaque, mais uma vez, para Daniel Craig – de Millenium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres (Resenha) -, que interpretou com maestria, nas duas “fases” de sua personagem. A esposa de Craig, Rachel Weiszvencedora de vários prêmios de Melhor Atriz Coadjuvante, em 2006 – também atua muito bem, mesmo com o desfecho criado para Libby, que acaba não favorecendo sua personagem. Daria destaque ainda para Claire Geare e Taylor Geare, que interpretaram as filhas do casal principal e que apesar de jovens, são ótimas atrizes-mirim - apostarei minhas fichas.
Infelizmente o filme é recheado de clichês e quem espera encontrar terror/suspense do inicio ao fim (ou pelo menos em grande parte do filme), certamente irá se decepcionar, pois isso está longe de acontecer. O que realmente encontramos é um homem complexo e com uma história de vida, até certo ponto, interessante. Porém não passa disso e o desfecho é um dos piores de 2011. Infelizmente um filme aquém do esperado.