Quando lembro da infância, e olho para as crianças de hoje em dia, eu sinto pena. Claro, como se fosse possível não sentir, vendo coisas tão escrotas que as crianças de hoje em dia gostam, como as bandinhas coloridas. Apesar de ser um viciado em computador, também sinto pena daquelas crianças que ficam entocados o dia todo nessa máquina, e não jogando bolinha de gude, soltando pipa, jogando futebol em campinho de areia, subindo em árvores, se divertindo. Sim, acho que a minha época foi muito melhor do que é a infância atual, e por isso, que trago os desenhos que marcaram época, que marcaram a minha infância e que com certeza, marcou a de vários leitores do blog.

Popeye

Dentre os mais marcantes desenhos animados, o mais velho é o Marinho Popeye, com seus 81 anos. Sim, criado em 1929, o carismático marinheiro continua até hoje dando o ar da graça e não desistindo nunca de salvar sua namorada, Olivia Palito, das mãos de seu rival, Brutus. Claro, se o sucesso durou por todos esses anos, alguma novidade para os fãs tinha que acontecer, e aconteceu em 1980, quando Robin Willians interpretou Popeye em um live action.

Pica-Pau
E já se vão 70 anos desde que essa figurinha nasceu. O passarinho bastante aventureiro, que está sempre se metendo nas maiores confusões, já mudou de forma várias vezes, mas em nenhuma delas perdeu sua magia,  característica única. Até hoje é um sucesso em todo mundo, principalmente no Brasil, onde a Rede Record passa epísódios um atrás do outro, e todos os dias temos a sorte de ouvir sua risada. O que surpreende em Pica-Pau, que existem episódios que foram feitos a pouco tempo, ou seja, Pica-Pau the best. 

Tom e Jerry
Por mais infantil que seja, Tom e Jerry já foi visto até mesmo pelas pessoas que odeiam desenhos animados, e isso é fato. A série em curtos episódios de aproximadamente 6 minutos conta a eterna rivalidade entre um gato e um rato. Apareceu pela primeira vez em 1940, já passou por 3 "Eras", além de já ter virado filme e games.
Pernalonga
Considerado o mais famoso personagem de animação do mundo, esse coelho de mais de 70 tem muita história e história boa para contar. Com direito até um espaço na calçada da fama. Com seu famoso bordão "Eh.. o que há velhinho", ele chegará com certeza ao seu centenário, em grande forma ainda. Um dos meus favoritos na minha infância.

É tão bom que o especial de 50 anos dessa família da Idade da Pedra, é o segundo post mais visto do OverShock. Tudo começou no ínicio da década de 60, quando começava na emissora ABC a primeira e mais duradoura série animada de comédia de todos os tempos. O desenho em seus 166 episódios, divididos em 6 temporadas, conta a história da família Flinstones que vivi na cidade pré-histórica de Bredock. O sucesso foi tanto, que existem várias adaptações no cinema, no teatro e na própria TV.

Tartaruga Touchê e Dum Dum
Lançado em 1962, a dupla de herois estavam sempre se metendo nas mais inusitadas aventuras, para lutar contra os mais temíveis vilões. Apesar do sucesso, apenas 62 episódios foram produzidos, que passam até hoje, para a alegria de muitos.

Scooby-Doo
Quem nunca falou o bordão "Scooby, cadê você meu filho?". A série quarentona conta a história de quatro jovens metidos a detetives, que estão sempre investigando casos misteriosos. Com mais de 300 episódios, Scooby-Doo também já teve várias adaptações, e tirou risadas de várias gerações, o curioso é a origem do nome da série, que surgiu após uma música gravada por Frank Sinatra. Para ver como uma boa música está sim relacionada com um bom desenho.
Caverna do Dragão
Que atire a primeira pedra quem nunca assitiu ao menos um episódio de Caverna do Dragão. Com apenas três temporadas, a animação que possui 27 episódios foi transmitido originalmente entre 1983 e 1986 e conta a história de seis crianças norte-americanas que chegaram ao Reino Dugeons & Dragons e tentam voltar para o mundo 'real'.

Bob Esponja

Dentre esses grandes nomes das animações, ouso colocar Bob Esponja, que apesar de ser um criança - apenas 12 anos - muitos dos jovens da minha idade, e até mesmo os mais velhos, já perderam sua manhã assistindo Tv Globinho, só para ver a esponja que vesta uma calça quadrada em suas aventuras no fundo do mar.


@ricbiazotto

4 Comentários

  1. Que nostalgia!
    Eu adorava Popeye, Caverna do Dragão, Pica- pau... Mas ainda faltam alguns bons desenhos aí, hein! Cadê os Jacksons? Os simpsons?

    Bj
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  2. Pode cre Pri, e não são só esses que faltaram... pode ter certeza que esses e muitos outros desenhos estarão aqui em um futuro próximo!

    ResponderExcluir
  3. Faltam muitos ainda futurama hemen..

    ResponderExcluir
  4. ainda essa semana a continuação desse post!! AGUARDEM

    ResponderExcluir